Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação
No sábado, 23, ocorre a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald's do Brasil será revertida para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.
Este ano, o McDia Feliz conta com Carla Diaz (Foto: Divulgação) como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. "Estou muito lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim. Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que visem ajudar instituições com propósitos", comentou a atriz.
Até 19 de outubro, ainda é possível adquirir vouchers antecipados para serem trocados no dia oficial da campanha, pelo valor promocional de R$ 17. Basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz para conferir as opções de kits com até oito tíquetes.
Já no dia 23 de outubro, o McDonald's realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos. Nesta data, as compras de Big Mac realizadas pelos diversos canais da rede, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila, também serão revertidas para as duas causas.
Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.
"No último ano, pudemos comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha, mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição, vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil", comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald's em 20 mercados da América Latina e do Caribe.
O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
(Com informações de Keyla Pereira e Graziella Garcia, da ComunicAtiva Associados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário