Promovida pelo Boticário, o objetivo é ajudar na conscientização sobre
a prevenção do novo coronavírus com práticas simples, como higienização e
solidariedade
Para criar uma verdadeira corrente de
amor, empatia e cuidado mútuo entre a sociedade, o Boticário inicia
uma campanha de incentivo para a doação de álcool em gel. O movimento convida
as pessoas que têm acesso a água e sabão em casa, e podem fazer a lavagem
correta das mãos - principais agentes na prevenção contra o novo coronavírus - a doarem álcool em gel para quem realmente precisa.
"O Boticário acredita que, quando cada
um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. Neste diálogo, a ideia é
conscientizar as pessoas para que cada produto tenha seu uso potencializado.
Para quem pode estar em casa, lavar bem as mãos com água e sabão já basta.
Assim, o álcool em gel pode ficar disponível aos que ainda precisam sair", diz
Aline Mori, diretora de marketing do Boticário. "Este é o
movimento que o Boticário acredita ser importante neste cenário". A marca
convida a sociedade para aderir a este movimento com uma série de informações
divulgadas nas suas redes sociais, incentivando essa conscientização e senso coletivo.
A marca, por meio do Instituto Grupo
Boticário, vai doar 1,7 tonelada de álcool em gel Cuide-se Bem para o sistema
de saúde pública de Curitiba, cidade onde está localizada a sede do Grupo. O
Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que
elimina cerca de 99,9% das bactérias. Além da doação ao SUS, a marca quer
reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença,
disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e
sabão. "É a recomendação mais indicada na prevenção da transmissão, podendo ser
colocada em prática inúmeras vezes ao dia. Trata-se não só de autocuidado, mas
de uma prática de amor e consideração com todos ao redor. O momento é de união
e senso coletivo", acrescenta.
A empresa tem tomado todas as medidas
necessárias para apoiar a prevenção da contaminação do coronavírus, cumprindo
os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de
cada estado e cidade em que atua. Além disso, tem colaboradores em home office,
reduziu drasticamente os que precisam estar fisicamente na empresa, revisou o
modelo de turnos e formatos de operação nas fábricas e centros de distribuição
e remodelou o funcionamento de refeitórios. Também seguiu as recomendações dos
governos para áreas de risco à sociedade, interrompendo algumas operações de
varejo, reduzindo horários de funcionamento para alternar equipes, evitando
movimentações em horários de maior concentração de pessoas, entre outras ações.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de
cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em
Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país
com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900
franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com
tecnologia, qualidade e sofisticação - seu portfólio tem mais de 850 itens de
perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das
pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na
melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais
sustentáveis.
(Com informações de Luana Oliveira, de
Texto & Cia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário