Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

IGHB promove curso em homenagem aos 470 anos de fundação de Salvador


"Salvador 470 Anos - Evolução Urbana: Eventos Históricos e Condicionantes Naturais" é tema de curso que o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) vai promover, de 25 a 29 de março, das 14 às 18 horas, em homenagem ao aniversário da capital baiana. 
A proposta é mostrar  a urbanização e a história de Salvador através da associação entre as formas do relevo, suas propriedades e condicionamentos. O participante irá compreender a geomorfologia de Salvador, a sua escarpa da falha, seus antigos rios, como foram condicionadas e se deram as modificações urbanas de Itapuã a Barra, e desta ao Bonfim. 
As aulas serão ministradas pelo mestre em Geologia e historiador Rubens Antonio, com carga horária de 20 horas e direito a certificação. A inscrição deve ser feita no site www.ighb.org.br
O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura da Bahia.
Conteúdo Programático
Dia 25 - A Origem dos Terrenos Soteropolitanos - Uma Longa História - A Geologia e a Geomorfologia de Salvador - Os Rios de Salvador - As Modificações Urbanas de Itapuã ao Rio Vermelho .
Dia 26 - As Modificações Urbanas do Rio Vermelho à Barra - As Modificações Urbanas da Barra ao Campo Grande.
Dia 27 - Primeiro Povoamento e Fundação - As Modificações Urbanas do Campo Grande ao Dique e à Castro Alves 
Dia 28 - As Modificações Urbanas da Castro Alves ao Carmo, ao Barbalho e Bonfim.
Dia 29 - Visão Geral das Modificações - Eventos Históricos Condicionados Pela Geomorfologia - Primeiro Povoamento e Fundação - Os Ataques Holandeses de 1624 e 1638 - A Guerra de Independência - A Rebelião Malê.

Nenhum comentário: