Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 6 de agosto de 2016

Filmes legendados no Orient Cinemas Boulevard



Em cartaz no Orient Cinemas Boulevard, quatro filmes com sessões - pena que tão somente uma - com cópias legendadas: "Esquadrão Suicida", "Jason Bourne", "A Lenda de Tarzan" e "Caça-Fantasmas". 
Neste ano, praticamente todos os lançamentos estrangeiros estão tendo exibição com cópias legendadas. 
Mas a maioria das sessões dos filmes programados e exibidos é com cópias dubladas. 
Trata-se de uma tendência nacional. Filmes dublados não são exibidos só em Feira de Santana.
Com o estágio atual da educação no Brasil, a constatação de que existe a preguiça de ler os diálogos dos filmes. A maioria do público que vai a cinema é incapaz de ler as legendas. A plateia não consegue acompanhar um filme legendado. É incapaz de ler e ainda mais incapaz de compreender o texto das legendas.
Os cinemas atendem à demanda do público e essa demanda mostra o aumento da procura por filmes dublados nos cinemas. Assim, a rejeição aos filmes com legenda é explicada pela condição de analfabetismo funcional das pessoas, que são incapazes no Brasil atual de acompanhar um filme se os personagens não falarem português.
Ainda bem que pelo menos uma sessão está como deve ser, com cópia legendada.
Outros filmes exibidos em sessões com cópias legendadas: "Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força", "A 5ª Onda", "Caçadores de Emoção: Além do Limite", "O Regresso", "Deadpool", "Deuses do Egito", "50 Tons de Preto", "A Série Divergente: Convergente", "Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça", "Invasão a Londres", "Mogli: O Menino Lobo", "O Caçador e a Rainha do Gelo", "Capitão América: Guerra Civil", "X-Men: Apocalipse", "Vizinhos 2", "Alice Através do Espelho", "War Craft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos", e "As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras".

Nenhum comentário: