Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Jornalistas conhecem o que foi feito no Museu Regional de Arte




1. Selma Soares conta sobre restauração 2. Jornalistas Ísis Moraes e Everaldo Góes, da Assessoria de Comunicação da Uefs, observam a tela "Flagelo de Lucas", de Carlo Barbosa, mais importante peça do acervo do Museu
3. Grade foi colocada na entrada do Museu, para maior segurança do espaço
Fotos: Blog Demais

Como está sendo divulgado, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), reinaugura, na noite deste sábado, 9, o Museu Regional de Arte. O espaço levou quase quatro anos fechado - cerca de três anos com as obras de restauração.
Coquetel comemorativo, marcado para começar às 20 horas, contará com programação cultural. Além de um recital de música clássica, a ser executado pelo Grupo de Câmara do Cuca, serão realizadas diversas performances e intervenções artísticas.
Um dia antes, nesta sexta-feira, 8, a diretora do Cuca Selma Soares recebeu a imprensa para conhecer as novas instalações do prédio, que passou por um minucioso processo de restauração, sob a supervisão do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
O Museu Regional foi fundado há 48 anos, em 26 de março de 1967, pelo embaixador Assis Chateaubriand, então magnata das comunicações no Brasil, que idealizou a Campanha Nacional dos Museus Regionais, com o objetivo de dotar as diferentes regiões do Brasil com expressivos acervos de arte. Por iniciativa de Chateaubriand, o Museu Regional de Arte tem hoje uma das mais importantes coleções de arte do mundo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Feira de Santana pela reinauguração do seu Museu Regional de Arte. A valorização da cultura é questão fundamental no desenvolvimento de um povo. Fantástico também é ver o histórico prédio que abriga o museu passar por processo de restauração, fato que dignifica a Princesa do Sertão no contexto de preservação de patrimônio artístico e cultural. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.