Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Filme "A Cor do Trabalho" será lançado no próximo dia 12 na Uneb - Salvador



O filme "A Cor do Trabalho", que tem a direção do cineasta Antônio Olavo, será lançado no Teatro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, no próximo dia 12.
"A Cor do Trabalho" registra como a união entre a solidariedade e o trabalho constituiu uma força com o poder de transformar histórias e vidas da população negra na Bahia, positivando suas vivências, superando as muitas adversidades, servindo de exemplos e referências para as gerações posteriores.
Ao registrar experiências vitoriosas de negros e negras, que ao longo dos séculos romperam com o estigma do preconceito racial e tiveram êxito no seu trabalho, o documentário realça o lugar especial do conhecimento, da família, da comunidade, das redes de parentesco biológico ou espiritual, da mulher, provedora Mãe.
Produzido pela Portfolium Laboratório de Imagens, este documentário é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas, entre as quais o recente Edital de Apoio à Economia Solidária de Matriz Africana, cujo objetivo é fortalecer uma política de valorização permanente das raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.
"A Cor do Trabalho" não tem cunho comercial. Suas exibições sempre terão acesso livre ao público e suas cópias serão distribuídas, como doação, para bibliotecas, instituições públicas culturais, entidades negras e todas as escolas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Estadual da Bahia.
Grupo de Chapada
O grupo de samba de roda Chuva de Prata, do povoado de Chapada, em Riachão do Jacuípe, tem uma pequena participação no trabalho. As filmagens foram realizadas no próprio povoado durante o mês de outubro e serão muito importantes para a valorização da comunidade, que tem origem afrodescendente.
(Com informações de Evandro Matos)

Nenhum comentário: