Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Damha Urbanizadora realiza mutirão em Feira de Santana

Associação Bairro Sustentável instalou grade de proteção 
na Igreja de São Roque

A Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes no setor de loteamentos fechados no país, por meio de sua Associação Bairro Sustentável (ABS), realizou um mutirão nos dias 13 e 14 de dezembro na comunidade de São Roque, no distrito de Jaíba, em Feira de Santana. O objetivo da iniciativa, além de estimular as interações sociais e contribuir com o desenvolvimento local, foi de instalar grades de proteção ao redor da Igreja local para minimizar acidentes, principalmente com crianças.
A ação foi pensada após um diagnóstico envolvendo a comunidade beneficiada, que tem cerca de 250 habitantes, para fazer um levantamento das principais necessidades dos moradores. A mão de obra foi realizada em formato de mutirão com a participação dos moradores voluntários, enquanto todos os custos com materiais para a realização da obra foi de responsabilidade da Damha Urbanizadora. A empresa contribuiu, ainda, com a revitalização da Praça São Roque, com pintura e limpeza.
"O principal propósito das ABS é criar bairros sustentáveis e articular as políticas públicas para investir mais nas comunidades, e isto está sendo feito aqui. Estamos muito feliz com o resultado", afirma a presidente da Associação Bairro Sustentável, Fernanda Toledo.
Responsável pela equipe que cuida da alimentação dos participantes do mutirão,  Marilene José do Sacramento, destaca a união entre as comunidades. "Fiquei muito feliz ao ver as pessoas mostrando o que realmente é uma comunidade. Agradecemos a equipe Damha pela realização deste trabalho."
O sentimento de satisfação também foi compartilhado pelo morador Antônio Carlos Jesus dos Santos, que participou do mutirão como pedreiro. "Achei ótimo este trabalho em conjunto, pois serve de exemplo inclusive para os jovens. Parabenizo também a Damha por apoiar a nossa comunidade", destacou.
O líder comunitário Ubirajara  Lima Simões, que também é pedreiro, comemorou a iniciativa. "Achei louvável esse tipo de projeto. Este era um antigo sonho nosso. Assim como mais melhorias estão acontecendo após a instalação dos condomínios Damha, pois o transporte melhorou bastante e foram instalados novos pontos de ônibus. A união dos moradores também me surpreendeu", disse.
A atuação da Associação Bairro Sustentável (ABS) em Feira de Santana teve início com projetos em São Francisco de Assis para a revitalização da escola local, de toda área de convívio da comunidade e do assentamento do piso da praça. Todas as atividades foram realizadas em forma de mutirão e envolveram os moradores.
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora, desde 1979, apresenta um padrão diferenciado de moradia aos seus clientes, unindo infraestrutura qualificada e respeito às normas ambientais. Em seus 35 anos de atuação, a empresa já lançou 70 empreendimentos em nove estados brasileiros e possui mais de 22 milhões de m² urbanizados e 26 mil lotes comercializados. 
Em 2013, a Damha Urbanizadora obteve um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 700 milhões. O landbank da urbanizadora possui área vendável estimada em aproximadamente 20 milhões de m², que representam um VGV potencial superior a R$ 7 bilhões. Atualmente, são 39 projetos em andamento em 13 estados.
A Damha Urbanizadora pertence ao Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964 que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.

(Com informações de Laiza Lopes, Juliana Sampaio e Debora Maturana, de Edelman Significa)

Nenhum comentário: