Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 21 de junho de 2014

Filmes assistidos no Cine Santanópolis há 50 anos



Sala do Cine Santanópolis - tinha capacidade de mais de um mil lugares -, cinema considerado "um dos principais e melhor centralizado de Feira de Santana". Exibia filmes da Metro, Condor, Universal, Paramount, Iglu, United Artists e Allied Artists. As sessões diárias eram às 14 e 16 horas, 19h30 e 21h30. A foto tem 50 anos - é de 1964 -, publicada em edição especial de revista.
Naquele ano, assisti no Santanópolis, os filmes: "Época Sem Lei" (Wild Heritage), de Charles Haas, 1958, com Maureen O'Sullivan e Troy Donauhe; "Atlântida, O Continente Desaparecido" (Atlantis, The Lost Continent), de George Pal, 1961, com Anthony Hall e Joyce Taylor; "Vinte Quilos de Confusão" (40 Pounds of Trouble), de Norman Jewison, 1963, com Tony Curtis e Suzanne Pleshette; filme baiano "O Caipora", de Oscar Santana, 1964, com Carlos Petrovich e Maria da Conceição; "Cidade Ameaçada", de Roberto Farias, 1959, com Reginaldo Farias e Eva Wilma; "O Homem Que Sabia Demais" (The Man Who Knew Too Much), de Alfred Hitchcook, 1956, com James Stewart e Doris Day; "Romulo e Remo" (Romolo and Remo), de Sergio Corbucci, 1961, com Steve Reeves e Gordon Scott; "O Pirata Real" (Seven Seas To Calais), de Rudolph Mate, 1963, com Rod Taylor e Hedy Vessel; "Maciste Contra o Vampiro" (Maciste Against the Vampire), de Giacomo Gentilomo, 1961, com Gordon Scott e Gianna Maria Canale; "Quatro Dias de Rebelião" (The Four Days of Naples), de Minno Loy, 1962, com Lea Massari e Jean Sorel; "O Filho de Spartacus" (The Son of Spartacus), de Sergio Corbucci, 1962, com Steve Reeves e Gianna Maria Canale; "Lampião, O Rei do Cangaço", de Carlos Coimbra, 1963, com Leonardo Vilar e Vanja Orico; "Sabrina" (Sabrina), de Billy Wilder, 1954, com Audrey Hepburn, Humprhey Bogart e William Holden; "Assim Estava Escrito" (The Bad and the Beautiful), de Vincent Minnelli, 1953, com Kirk Douglas e Lana Turner; "Sonhando Com Milhões", de Eurides Ramos, 1963, com Odete Lara e Dercy Gonçalves; "O Canto do Samurai" (Chushingura), de Hiroshi Inakagi, 1962, com Toshiro Mifune e Akira Takarada; "Tempero do Amor" (The Thrill of It All), de Norman Jewison, 1963, com Doris Day e James Garner; "O Satânico Dr. No" (Dr. No), de Terence Young, 1962, com Sean Connery e Ursula Andress; "Sindicato de Ladrões" (On the Waterfront), de Elia Kazan, 1954, com Marlon Brando e Eva Marie Saint; "Pão de Açúcar", de Paul Sylbert, 1964, com Rossano Brazzi e Rhonda Fleming; "Pistolas do Sertão" (Cattle King), de Tay Garnett, 1963, com Robert Taylor e Joan Gaulfield; "Cavalinho Branco" (El Cabalo Blanco), de Antonio del Amo, com Joselito e Luz Maria Aguilar; "Os Criminosos Não Merecem Prêmios" (The Prize), de Mark Robson, 1963, com Paul Newman e Elke Sommer; "Nunca Deixei de Te Amar" (Never Say Goodbye), de Jerry Hopper, 1956, com Rock Hudson e Cornell Borchers; "Mercado de Corações" (Love Is a Ball), de David Swift, 1963, com Glenn Ford e Hope Lange; "Vem Voar Comigo" (Come Fly With Me), de Henry Levin. 1963, com Dolores Hart e Hugh O'Brian; "Lawrence da Arábia" (Lawrence of Arabia), de David Lean, 1962, com Peter O'Toole e Alec Guiness; "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, 1963; "Por Amor ou Por Dinheiro" (For Love or Money), de Michael Gordon, 1962, com Kirk Douglas e Mitzi Gaynor; "Homens das Terras Bravas" (The Badlanders), de Delmer Daves, 1958, com Glenn Ford e Katy Jurado; "Assim São os Fortes" (Across the Wide Missouri), de William Wellman, 1951, com Clark Gable e Maria Elena Marques; "Papai Precisa Casar" (The Courtship of Eddie's Father), de Vincent Minnelli, 1963, com Glenn Ford e Shirley Jones; "A Face Oculta" (One-Eyed Jacks), de Marlon Brando, 1960, com Marlon Brando e Pina Pellicer; "O Sexto Homem" (The Outsider), de Delbert Mann, 1962, com Tony Curtis e James Franciscus; "O Indomado" (Hud), de Martin Ritt, 1963, com Paul Newman e Patricia Neal; "Asfalto Selvagem", de J. B. Tanko, 1964, com Jece Valadão e Vera Viana; "O Homem Que Matou o Facínora" (The Man Who Shot Liberty Valance), de John Ford, 1962, com John Wayne e James Stewart; "O Sol É Para Todos" (To Kill a Mockingbird), de Robert Mulligan, 1963, com Gregory Peck e Mary Badham; "Mulheres de Luxo" (Femmine di Lusso), de Giorgio Bianchi, 1960, com Gabrielle Ferzetti e Belinda Lee; lançamento do filme feirense "O Grito da Terra", de Olney São Paulo, 1964, com Helena Inês e Lucy Carvalho; "Carícias de Luxo" (That Touch of Mink), de Delbert Mann, 1962, com Cary Grant e Doris Day; "Artimanhas do Amor" (Tammy and the Doctor), de Harry Keller, 1963, com Sandra Dee e Peter Fonda; e "Copacabana Palace", de Steno, 1964, com Mylene Demongeot e Sylva Koscina.

Nenhum comentário: