Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Após temporada em Nova York, musicista Cândida realiza palestra na Escola de Música da Ufba



Mercado fonográfico, produção independe e experiências em NYC conduzem bate-papo da pesquisadora da Unirio
Fotos de ensaio que Cândida protagonizou com a fotógrafa croata Nova Bajamonti na mais antiga estação de metrô de NYC, a Grand Central Station.

Em Salvador, nesta sexta-feira, 29, a palestra da cantora e pesquisadora Cândida, fruto de sua imersão em centros de pesquisa e estúdios de Nova York, Estados Unidos. O evento acontece no auditório da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, às 16 horas. Cândida retornou ao Brasil com o objetivo de compartilhar a experiência da residência artística da qual foi premiada através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e já palestrou em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de outubro. Cândida participou da formação em Eletronic Music Production pelo SAE Institute durante cinco meses.
Na capital baiana o evento é gratuito e a inscrição pode ser garantida através da confirmação no evento "Panorama de uma resistência artística em NYC: formação, mercado e vivência", disponível em www.facebook.com/candidaoficial. "Salvador é um dos meus locais de produção e inspiração, é aqui que tenho importantes parceiros musicais e é uma das minhas residências. Fiquei feliz com o convite da Escola de Música da Ufba para realizar esta palestra", diz a artista, também professora do curso de Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
A FORMAÇÃO   
Presente em 23 países, o instituto SAE é a maior escola mundial de engenharia de som, produção musical e tecnologias digitais. Em Nova York, além do SAE, Cândida investiu em diferentes formações, como os workshops da Dubspot, outra importante escola com referência internacional para a música eletrônica. De lá, Cândida traz a experiência de uso de softwares para produção e educação musical, além de uma visão critica sobre o olhar brasileiro para a música brasileira e seu atual cenário mercadológico.
PROJETOS 
Na música, dois trabalhos têm exigido a dedicação da niteroiense de família baiana e criada entre o Rio de Janeiro e Salvador: o lançamento, no próximo mês, do álbum "Touch of Class", dos djs e produtores nova-iorquinos Corey Baker e Rami Deejay, do qual ela participa com as músicas "Girar o Mundo" e "Magic"; e o seu novo álbum autoral, que é marcado por essa experiência internacional.
Neste que será o segundo CD de Cândida, 10 faixas representam uma fusão de estilos, apoiada no histórico da cantora no cenário erudito. O resultado é um álbum de trip hop, com participações como as dos rappers americanos Baba Israel e Tyler Garnnet. O trabalho será finalizado entre São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.
Cândida conta que o seu primeiro álbum foi bem recebido nos Estados Unidos. "A música indie é bastante difundida em Nova York. Os EPs que levamos acabaram muito rápido. O público adora conhecer música nova, especialmente brasileira". Prova desse reconhecimento foi a indicação, em agosto, da distribuidora TuneCore, que elegeu Cândida como a "artista da semana", tornando-se a  primeira artista brasileira a entrar para a lista.
(Com informações de Alexandro Mota, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: