Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças especial


Quando sociedade e empresas se unem, surgem várias ações capazes de transformar vidas. Datas comemorativas, como o Dia das Crianças, são uma ótima oportunidade para iniciativas que servem de exemplo durante o ano inteiro.

Peterson Querino, presidente da Casa Mais, explica que a Apae é uma organização que luta por uma causa nobre e é por isso que a construtora decidiu abraçar o seu projeto
Foto: Osvaldo Castro

É cada vez maior o número de empresas que incluem a responsabilidade social em sua pauta e, assim, desenvolvem uma relação mais estreita com a sociedade. Dessa forma, as organizações conseguem dar sua parcela de contribuição por um mundo mais justo e igualitário.
Ciente da sua capacidade de contribuir para uma sociedade melhor, a Construtora Casa Mais é uma dessas empresas que se envolve em ações em prol da comunidade onde está inserida.Atualmente, a construtora está empenhada na participação do tradicional bazar, conhecido como Ponto Chic, para arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Belo Horizonte.
A ação foi a forma escolhida pela Casa Maia para celebrar o aniversário da empresa, comemorado em 16 de outubro, e, principalmente, o mês das crianças, uma vez que transformar uma data de apelo comercial em um evento de cunho social serve de exemplo para todos.
O presidente da Casa Mais Peterson Querino explica que a construtora está se preparando para a ação beneficente: "Estamos envolvendo colaboradores e parceiros em uma gincana interna. O funcionário que mais trouxer peças de roupas para contribuir com o bazar vai ganhar prêmios - vouchers de restaurantes, boliche e cinema. Essa é uma forma de incentivar as pessoas a ajudar o próximo e também é uma maneira de envolver e unir a equipe".
Como a ideia de criar uma grande corrente de solidariedade, a comunidade também pode participar da campanha. "Contamos com as doações da comunidade. Nos comprometemos a buscar os itens doados e contamos com a generosidade de vários fornecedores que, além de doar os prêmios do sorteio, estão divulgando essa iniciativa da Casa Mais", conta Peterson.
O presidente lembra que é importante começar ajudando quem está perto até conseguir auxiliar várias instituições e pessoas em diferentes regiões da cidade. Por isso, a construtora escolheu contribuir com a Apae: "A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é nossa vizinha de bairro. Sabemos que é uma organização que luta por uma causa nobre, por isso, resolvemos ajudar".
Peterson salienta ainda o que considera um diferencial na campanha de arrecadação de fundos para a Apae: "O interessante dessa ação é que não estamos dando diretamente o que a associação precisa, mas os recursos para geração de renda. Isso faz valorizar o item, é dar a linha e ensinar a pescar e não dar o peixe".
Além de ajudar ao bazar que comercializa roupas, sapatos e utensílios domésticos com renda revertida à Apae, a Construtora planejou algo mais. "Vamos levar o contador de histórias Gustavo Gaivota, para alegrar as cerca de 500 pessoas que lá são atendidas. Buscamos um profissional de sensibilidade que possa interagir e envolver o público", comenta o presidente.
Segundo Peterson, as ações de responsabilidade social da empresa não vão parar por aí. "Já temos projetos em elaboração voltados para essa linha. É objetivo da Casa Mais desenvolver e aprimorar a linha de responsabilidade social", destaca.
O bazar Ponto Chic funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A ação para arrecadar fundos para Apae acontece diariamente de 2ª a 6ª, na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Todos estão convidados a fazer suas doações, participar do bazar e a tornar este Dia das Crianças uma data verdadeiramente especial.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: