Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 23 de março de 2013

Um feito da 25 de março há 36 anos

 
Em março de 1977, a Sociedade Filarmônica 25 de Março (Foto cedida por Carlos Brito) representou a Bahia no Festival Nacional de Bandas Civis, promoção da Funarte, Mobral e Rede Globo de Televisão. Coincidentemente no dia em que completava seu 109º aniversário, a 25 de Março seguiu para o Rio de Janeiro, viagem em dois ônibus especiais.
Na delegação, o maestro Valdemiro Daltro, o Miro, 36 músicos integrantes da Filarmônica, mais presidente João Domingos Gonçalves, diretores José Manuel de Araújo Freitas, Werther Mascarenhas Farias, Eduardo Pereira da Silva, José Portugal, Djalma Ferreira, Hildeberto Erudilho Suzart, Alpiniano Reis e o radialista Lucílio Bastos, representando a imprensa feirense.
A apresentação no Festival aconteceu na manhã o domingo, 27 de março. No dia 10 de abril, durante o programa "Concertos Para a Juventude", a transmissão pela Globo. A comissão julgadora - com maestros Marlos Nobre e Julio Medaglia, entre outros - do Festival deu a nota 7,84 - a mais alta até então alcançada pelas demais - sendo classificada para a fase final, em 22 de abril, quando obteve nota 8,6.
A 25 de Março executou a marcha "Constelação" e o dobrado "Deputado Arnold Silva", ambos de autoria do maestro Estevão Moura. "Não sejam tão egoistas a ponto de terem somente para si o acervo musical desse grande músico. Permitam que todo o Brasil e o mundo dele se aproximem, pois o seu talento precisa ser evidenciado e proclamado", afirmaram então os componentes do júri sobre Estevão Moura.
Em 19 de junho, a 25 de Março participou da grande final do Festival, ficando em segundo lugar. A viagem para o Rio de Janeiro dessa feita foi de avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Músicos
Tubas: Alfredo, Toninho, Arcajo e Jacinto
Trombones: José Ferreira, Francisco, João Babau, Agostinho, Farias e Zequinha
Pistons: Nagib, Gilberto, Valdomiro, Elias e Zabidiel
Trompas: Dé, Aquino e Wilton
Saxofones: Carlito, Ferreira, Bento e Chicão
Sax barítono: Tupinam
Clarinetes: Elói, Ulisses, Otoniel, Braga, Humberto, Bonfim e Nivaldo
Requinta: Nilo
Flautim: Rafael
Pratos: Saul
Bumbo: Aloísio
Tambor: Raimundo
Caixa: Raimundo.
Fonte: Edições do jornal "Feira Hoje"

Nenhum comentário: