Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 25 de março de 2013

E o Íris cai


Na coluna "Comentando", no jornal "Gazeta Feirense", Dimas Oliveira escreveu (e ilustrou com a foto 2):
"Entra 1986 e acontece mais uma tragédia para a cultura feirense. O Íris caiu. O velho Cine Theatro pode desaparecer. A sala está fechada. Para reformas, como diz o letreiro que deveria anunciar o nome de um filme qualquer. Será que chagaremos a passar em frente ao Íris e não veremos o Íris? Será que em seu lugar veremos um canteiro de obras? O velho íris está fechado. (...) Com cerca de 40 anos, o desaparecimento do tradicional Cine Theatro Íris - 'de velhas matinês e a certeza de trer nascido antes', como diz a poesia nostálgica de Iderval Miranda, é uma perda irreparável.
'Quem não sentiu a perda de um cinema frequentado durante anos tem memória nublada ou coração de pedra'. (Carlos Drummond de Andrade)."
Logo depois, a sala grande foi fechada e o Íris passou a funcionar em uma das galerias existentes. Até o ano passado, estava com programação de filmes pornográficos.
Agora, o que restava do prédio - a fachada - está sendo derrubada (Foto 1).

Nenhum comentário: