Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de março de 2013

Necessária digitalização de "Tapera"



"E como a velhice humana e decrepitude dos edifícios que as noites dos anos rondaram em sentinelas. E como tal inspira-nos respeito e amor." (Eurico Alves Boaventura)
Filme elegia, reminiscências de velhos solares perdidos no tempo, "Tapera", Super 8 de Everaldo Cerqueira e Juraci Dórea, é inspirado no poema de Eurico Alves Boaventura "Elegia do Solar Abandonado". Com Maria do Rosário (Foto: Reprodução) e Dimas Oliveira.
Dimas Oliveira, que também editou o filme, escreveu no programa, quando do lançamento no Clube de Cinema de Feira de Santana, em sessão em sala da antiga Faculdade Estadual de Educação, hoje Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca): "A linguagem que Everaldo & Juraci utilizam é adequada para a exigüidade de um curta em pequena bitola. Crítica, realista, não convencional. A ausência de diálogos (ou monólogos), sequências curtas e/ou longas, conseguindo plano através plano num ambiente natural, compor um filme puro, de inegável beleza plástica e cromática, num clima de metamorfose, lirismo, poesia."
"Tapera" participou em 1974 da III Jornada Norderstina de Curta Metragem, em Salvador, junto com "O Vampiro Ralipiu" e "Corpo a Corpo", ambos de Dimas Oliveira.
Eis um filme a ser digitalizado para maior conhecimento do público.

Nenhum comentário: