Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

sábado, 23 de março de 2013

Senador petista acusado de receber propina


Por Josias de Souza
Deflagrada por Lula no plano federal, a disputa eleitoral prematura produziu nos Estados a antecipação de procedimentos típicos das campanhas. Entre eles a distribuição de dossiês. O penúltimo calhamaço foi içado à tona pelo PMDB do Rio. Tem como alvo o senador Lindbergh Farias, do PT.
Deve-se a divulgação do papelório ao repórter Hudson Corrêa. Em notícia veiculada neste sábado, ele conta que a matéria prima do papelório do PMDB foi extraída de um inquérito que corre contra Lindbergh no STF. Coisa da época em que o senador foi prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010.
Ex-cara pintada, símbolo da mobilização estudantil que ajudou a apear Fernando Collor do Planalto, Lindbergh é acusado de corrupção. A base da denúncia são dois depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual por Elza Elena Barbosa Araújo. É a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Finanças de Nova Iguaçu.
Em essência, Lindbergh é acusado no STF de receber propinas. Segundo Elza, o hoje senador teria montado um esquema de coleta de propinas de empresas que transacionavam com a prefeitura. O malfeito chegaria a R$ 500 mil por contrato. Diz a denúncia que o dinheiro bancada despesas pessoais de Lindbergh.
Fonte: "Blog do Josias"

Nenhum comentário: