Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nada de novo!


Por Oydema Ferreira
Foi novamente anunciado o projeto para a "reurbanização" das praças da Matriz (Monsenhor Renato Galvão) e Padre Ovídio de São Boaventura, sem nada daquilo que se quer.
Feirenses e pessoas radicadas nesta cidade, de bom senso, almejam para o local: áreas verdes, flores, chafariz, fonte luminosa, iluminação cênica com gradeamento total. Algo belo, com segurança; jamais "calçadão" e palco para "shows polivalententes", onde aparecerão bandas de funk, arrocha e outras iguais, que atraem drogas, sexo e violença
Os espaços sagrados homenageiam à padroeira da cidade, Senhora Sant'Anna , e ao padre Ovídio,o mais importante feirense da sua historia, e não podem continuar "violentadas" .
Esta cidade que já utrapassou os 600 mil habitantes não possui mais no centro  da sede espaço para o verde, algo como um "oásis" nesta "selva de pedra" horrorosa.
O que o prefeito promete é fazer uma obra sem "alma", beleza, qualidade, igual às já existentes. Nada grande, nem especial!
Estamos advertindo a população: os espaços continuarão a ser "ponto de prostituição", drogas e sexo, como ocorre atualmente e no futuro. Anotem!
Melhor seria o prefeito esquecê-las e deixar para que outro, no futuro, com sensibilidade, com amor a Sant'Anna e respeito a padre Ovídio, faça praças à altura da grandeza dos dois, desta terra e do orçamento do município.
Os espaços outrora sagrados, também utilizados pelas famílias para lazer, já eram... E querem que assim continue.
Os homens passam, porém suas "obras, boas ou ruins", ficam. Cada qual dá o que tem nas mãos ou no coração.
Fonte: Jornal "Folha do Estado", edição desta quarta-feira, 27

Nenhum comentário: