A notícia de que Salvador não está garantida como sede da Copa das Confederações e pode não ver a Seleção Brasileira entrar em campo na Copa do Mundo de 2014 foi recebida com ironia pela bancada de oposição ao Governo do Estado. "O governador Jaques Wagner foi a Paris, mas a Bahia foi quem tomou um chocolate do Ceará na disputa para sediar a Copa das Confederações em 2013", alfinetou o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, ao comentar a viagem de Wagner para participar do Festival do Chocolate e a confirmação de Fortaleza como sede do torneio que antecede o Mundial. Para o dirigente, o governo baiano fez propaganda demais e articulação política de menos. "A verdade agora é que dificilmente os baianos vão assistir a um jogo da Seleção. E Salvador, que diziam ter o estádio com as obras mais avançadas, deverá ficar de fora da Copa das Confederações. O dom de iludir do governador já era", criticou. O deputado estadual Sandro Régis (PR) também não viu o anúncio da Fifa com bons olhos e atribuiu a Jaques Wagner o "fracasso" nas negociações. “Este foi mais um factóide do governo Wagner, que vende sem ter condições de comprar. Foi assim com a perda da Nissan e do Pólo Têxtil para Pernambuco e, agora, toma chocolate até do Ceará na Copa do Mundo", zombou. Segundo anúncio da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Salvador receberá seis jogos em 2014, um duelo válido pelas oitavas de finais e outro pelas quartas de finais. Para receber a Copa das Confederações, a capital baiana terá até junho de 2012 para mostrar que o cronograma de obras tem sido cumprido.
Fonte: "Bahia Notícias"
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Companheiro Dimas, infelizmente nesta briga para ser a sede e ter jogos da Copa os únicos não beneficiados, serão os moradores das respectivas cidades. Assim como em Salvador apenas a reforma aqui ou reconstrução da Fonte Nova estão em andamento!
As tais obras que são chamadas de legado da Copa relacionadas a mobilidade da população, ainda não sairam do papel se é que um dia sairão!
Infelizmente os beneficiados que serão por estes jogos serão os mesmos de sempre, que costumam seapresnetar com o seguinte bordão: "Sabe com quem está falando?"
Abraços. Thomas Pracuch
Postar um comentário