Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Democratas debate política da América Latina na Espanha

"A América Latina se encontra na encruzilhada entre escolher a liberdade ou o autoritarismo demagógico". Essa foi a conclusão do evento internacional "América Latina - Uma Agenda de Liberdade", do qual participaram, em Madrid, Espanha, na quarta-feira, 26, o presidente estadual do Democratas e presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, o ex-governador Paulo Souto e o presidente nacional do partido, José Agripino Maia.
Durante o encontro presidido pelo ex-presidente da Espanha, José Maria Aznar, e que reuniu lideranças políticas de vários países, foi elaborado um documento oficial no qual se aponta que, depois de décadas de políticas equivocadas e desilusões com a democracia, os países de maior peso do continente latino-americano estariam sendo contaminados pelo populismo.
"O populismo não distingue esquerda nem direita. Sua retórica pode mudar, mas tem em comum a fuga dos problemas reais, a ilusão de atribuí-los a inimigos exteriores", diz a carta oficial.
A tendência do populismo, segundo a conclusão das discussões do evento, é refugiar-se no nacionalismo, "hoje maquiado com um desvirtuado indigenismo e a propor políticas econômicas baseadas no protecionismo e no clientelismo político".
Para Aleluia, é preciso que o povo latino-americano, principalmente, os brasileiros, se conscientize que não há atalhos, fórmulas mágicas e instantâneas para a solução dos problemas sociais e econômicos da região. "A solução é muito trabalho e esforço. Senão, é mentir aos cidadãos latino-americanos".
Fonte: http://www.acmneto.com.br/

Um comentário:

Mariana disse...

Voltamos àquele ponto: a ignorância do povo, que confunde o "autoritário demagógico" com um "pai dos pobres". Êsse aí, veio prá ludibriar, prá enganar, até tomar conta de tudo.