Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 29 de outubro de 2011

"Me expliquem, que eu quero entender!"

Por Ricardo Setti
Tudo bem, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, figura teoricamente mais "respeitável" dos comunistas do B, é o novo ministro do Esporte. As aspas em "respeitável" as coloco em razão de post anterior sobre o deputado.
Assume segunda-feira.
Mas…
1) Onde é que está escrito que comunista do B é especializado em esportes? (Especializado em maracutaias com a burocracia governamental que lida com o esporte já sabemos que é).
Onde quer que o PT vença uma eleição - para a Presidência, para governos estaduais, para prefeituras -, não tem dúvida: o camarada ou a camarada que vai cuidar da Secretaria de Esportes ou similar será um "quadro" do PC do B.
Que mistério é esse?
De onde é que o PT tirou essa bobagem - de que o PC do B é "bom" em esporte?
Por que essa insistência em deixar com os comunistas ex-linha chinesa, ex-linha albanesa essa área, especificamente?
Não custa lembrar que o Ministério do Esporte está há quase nove anos em mãos do PC do B.
A troco de quê?
2) Por que o governo Dilma e o PT dão tanta colher de chá ao PC do B?
Os comunistas, sabemos todos, têm uma representatividade social insignificante, são um bando de sem-votos que só conseguem eleger seus gatos pingados montado no cangote de algum outro partido, preferencialmente o PT, em alianças, tanto é que dispõem de apenas miseráveis 14 deputados entre os 513 que compõem a Câmara.
Somente raquíticos 2,72% dos representantes do povo. Assim mesmo com expedientes como o de aliar-se, em São Paulo, ao PR do palhaço Tiririca que, sozinho, carregou consigo dois deputados comunistas, inclusive o notório delegado Protógenes.
Que peso eleitoral na eleição da presidente Dilma é capaz de justificar que o partido detenha um Ministério, não bastasse os cargos gordos que ocupa, como - repito, e repetirei sempre - o controle da estratégica Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em cuja direção geral está aboletado há seis anos e meio o ex-deputado comunista Haroldo Lima, um feroz adversário da iniciativa privada, do empresariado e do lucro numa agência governamental que lida, o tempo todo, com concessões e outros contratos com grandes empresas privadas.
Me expliquem, que eu quero entender!
Fonte: "Blog de Ricardo Setti"

Um comentário:

Mariana disse...

Olhe, parece mais uma dívida de gratidão com o partido comunista, que sempre ajudou o petralhão, desde sua primeira campanha prá presidente. É assim que a coisa funciona: aos amigos, tudo.
Mas por acaso, não creio que Aldo seja dos piores, ao contrário. Já foi relator na CPI do futebol, tendo uma experiência grande em relação às maracutaias de Ricardo Teixeira. Nunca soube de nada que o desabonasse. Dentro do PC do B, prá mim, êle está como Suplicy no PT, até que provem o contrário.