Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

No Orient CinePlace Boulevard

No Orient CinePlace Boulevard
19 (Legendado)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tempo de televisão mais provável destinado aos partidos políticos nas eleições 2012




Por Oldecir Marques


Façam projeções e imaginem coligações. Avaliem a força de cada partido considerando os espaços na mídia televisada. Considerem as histórias gerenciais, o desempenho administrativo, a história política, a densidade eleitoral potencial e avaliem, pelo tamanho das coligações, a importância da propaganda na TV para cada candidato.
PT e PMDB têm uma aliança a nível nacional: farão coligação na chapa majoritária em Feira de Santana? O PMDB de Feira de Santana lançará candidatura própria? Na hipótese negativa a quem o PMDB local dará apoio? Colbert será candidato a prefeito, sem o apoio da esquerda wagnerista, ou será um eleitor privilegiadíssimo e voltará como deputado federal em 2014, numa eleição fácil e tranquila, apoiado por setores de centro-direita?
O PSDB lançou candidatura própria em 2008. Repetirá esta postura em 2012 ou apoiará o candidato do DEM, obedecendo a orientação da executiva nacional?
Sérgio Carneiro, que teve um expressivo crescimento no último pleito municipal, pleiteará candidatura pelo PT ou via PCdoB?
Haverá bate chapa com o candidato petista preferido do governador Wagner?
Se pesquisas de intenção de votos, realizadas por institutos idôneos, apontarem o candidato Sérgio Carneiro em melhor situação que o também petista José Neto, o partido realizará prévias, seguindo as novas orientações definidas pelo partido no 4° Congresso?
Que formas possíveis e racionais estão disponíveis, hoje, para tentar levar o popularíssimo Zé Ronaldo para um 2° turno?
Que caminhos normais podem ser utilizados, na mais absoluta perspectiva democrática, sem golpes ou "tapetão", que possam ser utilizados para impedir a vitória de Zé Ronaldo no 1° turno?
O atual prefeito, hoje, está com baixos índices de aceitação e uma rejeição estratosférica. O alcaide é refém da Câmara. A máquina é praticamente controlada pelo ex-prefeito. Qual será o peso específico da atual administração nas eleições 2012? Qual o tamanho imaginável de uma coligação com um puxador de votos da qualidade de Zé Ronaldo? O PP vai acompanhá-lo? O PR seguirá o mesmo caminho? E o PSC? E o PTB? E o PPS? E o PHS? O PTN, oposição a Wagner, lançará candidatura própria? O PTN tem um bom puxador de votos em Feira, o deputado Geilson, que tem pontilhado com um desempenho coerente e rico em posturas avançadas e combativas. quantos minutos as prováveis coligações disporão?
Faça seus cálculos e mensure o grau de acesso do seu candidato aos programas gratuitos (?) de TV, alavanca potencial para o sucesso de qualquer candidatura.
O PSD kassabiano não está sendo considerado para efeito de acesso a tempo de televisão , porque a legislação eleitoral garante o tempo conquistado quando da efetiva posse dos deputados federais. entretanto, é de bom alvitre considerar o caminho que será tomado pelo PSD feirense, estruturado, hoje, em 10 estados da Federação e Dilma símile. As suas escolhas podem definir a ocorrência, ou não, de um eventual segundo turno.
As sociedades abertas e as democracias, são os melhores mundos! Exercite e pense política!


Fonte: "Blog Saúde e Cidadania"

3 comentários:

Zé do Caixão disse...

Dimas,

A cada pergunta sua eu fiquei com mais dúvida. É normal?

Anônimo disse...

*Dimas, ...É bom dar uma atualizada no Twiter. Quem sabe com as informações do que ocorreu no sete de setembro ou do que não foi feito neste feriado.. ou outra coisa importante..rs... É só uma sugestão..Twiter já tem 20 dias parado, valeu??..

Danilo Aguiar disse...

Política é arte do entendimento. Nós do PMDB temos conversado bastante com várias pessoas e partidos.