Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como escolher a porta ideal?

Para ter acesso a qualquer lugar é preciso, antes, passar por elas. Mas, além de permitir a entrada das pessoas e proteger o lar, as portas têm o poder de marcar a decoração
1. Segundo a arquiteta Flávia Soares,ao especificar as portas da residência, as pessoas devem ficar atentas as normas da ABNT NBR; 2. As profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura salientam que a porta principal pode ser mais ousada do que aquelas utilizadas no restante da edificação (Fotos: Jomar Bragança)
Há uma velha máxima que diz: a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, a porta de entrada é o cartão de visita da casa. Cabe a este item, a primeira impressão que as pessoas têm sobre o lar. É, inclusive, o estilo da porta que revela ao visitante o que ele vai encontrar depois que girar a maçaneta, ou seja, qual a decoração existente no interior da residência.
Compradas prontas ou encomendadas sob medida, as portas têm o poder de marcar a decoração. Na hora de escolher este componente, que além de dar um toque especial ao projeto também vai proteger o lar, é preciso ficar atento a alguns detalhes. "É muito importante especificar as portas dentro das normas da ABNT NBR e pensar na acessibilidade de portadores de necessidades especiais", recomenda a arquiteta Flávia Soares.
Outra dica é escolher o modelo ideal só depois de ter um projeto que defina o estilo a ser utilizado, já que o mercado oferece inúmeras opções: "O projeto vai dizer se a porta precisa ser fabricada ou se pode ser utilizado um modelo disponível. As portas compradas prontas possuem tamanhos padronizados e devem ser adequadas às medidas indicadas no planejamento", ressaltam as profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura, Patrícia Guerra e Roziane Faleiro.
Definidas e compradas, chega a hora de fazer a instalação. Segundo Flávia, os cuidados durante esta etapa vão variar dependendo do tipo da porta, porém ela adverte que estas precisam ficar dentro do esquadro. As arquitetas da Faleiro Guerra chamam a atenção para outro item: a vedação. "Na instalação, é importante garantir uma boa vedação para que se tenha um funcionamento adequado", ressaltam.
Quando as portas são de madeira, a atenção deve ser especial. "As portas de madeira necessitam ser seladas com verniz ou pintura com acabamento e proteção. Além disso, as manutenções devem ser periódicas", ensinam Patrícia e Roziane. Flávia também destaca a importância do verniz: "A aplicação de um verniz protetor é indispensável. Ele protege a madeira e evita que esta adquira manchas com facilidade".
As profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura finalizam com mais uma dica, agora para deixar a decoração impecável. "O ideal é que as portas sigam a mesma tendência em toda o projeto. No entanto, pode-se usar um estilo nas portas que ficam na parte externa e outro diferente nas que ficam na parte interna da casa". Vale lembrar que a porta principal, aquela que permite o acesso a casa, deve ser de um modelo diferente, pode-se ousar um pouco mais para valorizar a arquitetura de todo o imóvel.
(Com informações de Ana Paula Horta Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

Adorei a primeira entrada e claro, a porta, apesar de que, o paisagismo faz muita diferença, não é? Imagine tudo isto sem as plantas e o gramado...