A receita obtida com publicidade na Internet nos Estados Unidos saltou 15% para 26 bilhões de dólares em 2010, registrando um recorde e provando que mais companhias estão abrindo seus cofres para atingir as pessoas por meio da Internet.
Os novos dados, divulgados na quarta-feira, 13, pelo Escritório de Publicidade Interativa (IAB, na sigla em inglês) e pela PwC (PricewaterhouseCoopers) também apontou crescimento recorde na receita com anúncios on-line no quarto trimestre de 2010, com alta de 16% para 7,5 bilhões de dólares.
"Agora temos cinco trimestres consecutivos de crescimento desde que a grande recessão afetou a publicidade interativa, em 2009", afirmou a vice-presidente sênior de serviços no IAB, Sherrill Mane, em comunicado.
O relatório revelou que a forma de publicidade mais popular são os anúncios nas buscas (links patrocinados), que representam 46% da receita e saltaram 12% desde 2009.
Fonte: Jornal "O Globo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário