Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 26 de abril de 2011

Fotografia: o hobby preferido

Já parou para pensar em quantas pessoas têm a fotografia como hobby? E o que atrai tantos amadores e profissionais na arte de capturar e eternizar momentos?

Fotografias feitas por Flávia Soares compuseram seu ambiente na mostra Morar Mais, em 2010
Foto: Divulgação

Na vida da arquiteta Flávia Soares a fotografia aconteceu por questões práticas. Assim que concluiu a Faculdade de Arquitetura, a profissional se viu diante da necessidade de aprender a fotografar para deixar seus projetos registrados. Fez um curso de fotografia e o que era para ser apenas um auxiliar no seu trabalho acabou virando paixão. Tanto que, durante três anos de sua vida, Flávia passou a conciliar a carreira de arquiteta com a de fotógrafa de casamentos. Profissões aparentemente distintas, mas que, no fundo, se completavam. "A carreira de fotógrafa ganhou muito com minha visão de arquiteta. Os enquadramentos e o uso da luz são muito importantes para uma boa fotografia. E eu já tenho um domínio deste olhar naturalmente. Já a arquitetura ganhou uma visão mais artística, o que acabou influenciando o aumento do uso de cores em meus projetos", avalia Flávia.
Hoje, a arquiteta já não se dedica mais aos casamentos, mas não abriu mão da fotografia. No ano passado, por exemplo, o ambiente da profissional foi destaque na mostra Morar Mais, não apenas pelo bonito projeto de interiores, mas, também, pelas fotos de autoria de Flávia, exibidas no local.
Aquela foi a primeira exposição de fotos da arquiteta-fotógrafa que se preparava para um voo ainda mais alto: XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira, mostra itinerante de fotografias brasileiras, que será inaugurada no dia 3 de maio, na Áustria. A curadoria do circuito escolheu duas fotos de Flávia que ficarão expostas, juntamente com imagens de outros brasileiros, na Lateinamérika Institut, em Viena. Em seguida a mostra segue para Portugal, Espanha e, finalmente, desembarca no Brasil, onde ficará exposta de 14 de julho a 28 de agosto, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte.
A trajetória de Flávia é um exemplo de que a fotografia pode até ser um hobby, mas que, quando bem praticado, acaba virando coisa séria.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: