Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feira de Santana ganha curso técnico profissionalizante em Dança

A cidade de Feira de Santana está recebendo um curso voltado para a formação profissional em dança. O curso técnico profissionalizante em Dança, com diretoria de Thaíse Peixoto Craddock e coordenação de Dorotea Bastos, é promovido pelo Allegro Studio de Dança e vem oferecer a todos que amam essa forma de expressão artística uma formação de alto nível, onde será explorado as potencialidades de cada um.
O curso chega num momento expressivo da dança na cidade, pois, cada vez mais, surgem profissionais atuantes na área, que, com o seu trabalho vão firmando a cidade no roteiro da dança no país. Ele vem suprir uma carência existente no mercado relacionada à formação profissional, haja vista que quem buscava se profissionalizar tinha que ir para outras cidades.
O objetivo é formar profissionais aptos a ministrarem aulas, coordenar grupos, dirigir espetáculos etc, e é destinado a adolescentes e adultos com conhecimento prévio no assunto e para professores de dança que buscam ampliar seus conhecimentos ou especializar-se.
Com um corpo docente formado por técnicos, graduados, especialistas e mestrandos nas áreas de Dança, Educação Física, Fisioterapia, Música e Teatro, o curso traz em sua grade o conhecimento teórico em história da dança, música, psicologia além do conhecimento prático em diversos tipos de dança como ballet, contemporâneo, moderno, danças folclóricas, entre outras, sempre primando pelo conhecimento, correta execução da técnica e o cuidado com o corpo.
O aluno que concluir o curso terá uma percepção consciente sobre o mercado de trabalho e sobre as linguagens da dança e sua relação com as demais artes, podendo atuar em diversas instituições de ensino como instrutor de dança, coreógrafo e na montagem cênica de espetáculos e manifestações artísticas variadas.
A implantação deste curso na cidade representa um salto na valorização da dança como arte e o reconhecimento das pessoas que atuam nesta área como profissionais, sendo um grande incentivo para o desenvolvimento pessoal, além de proporcionar uma organização formal do mercado.
O aparecimento de novos talentos e a profissionalização destes só tem a acrescentar na produção cultural local, transportando o nome desta cidade para outros lugares com qualidade e competência.
As inscrições vão até o dia 6 de maio e podem ser feitas no Allegro Studio de Dança (rua Juracy Magalhães, Ponto Central) ou na Loja Dance (Shopping das Fábricas - avenida Getúlio Vargas) e a taxa de inscrição custa apenas 15 reais, sendo necessário levar currículo e cópia do RG. A prova de seleção será realizada no dia 14 de maio às 8 horas no Allegro e as aulas do curso terão início em julho.
Saiba mais: www.studioallegro.com.br

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Allegro Studio de Dança)

Nenhum comentário: