Único petista no evento que consagrou o vereador Joceval Rodrigues como presidente do PPS em Salvador, o deputado federal Nelson Pelegrino teve que mostrar jogo de cintura. Ele discursou, segundo opositores, como candidato a prefeito, para uma plateia de ampla maioria de contrários ao governador Jaques Wagner (PT). Com uma fala contundente de oposição a João Henrique (agora PP), o parlamentar clamou por "mudanças profundas" e "revitalização da cidade", apesar do declarado apoio do líder do Executivo estadual. Enquanto os colegas de minoria se entreolhavam, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, não resistiu e provocou: "Você fala como se estivesse na convenção do PT". Rápido no gatilho, Pelegrino emendou: "Eu me sinto em casa aqui com os amigos, antigos aliados comunistas", em referência ao PPS ter nascido do "Partidão", o PCB.
Transcrito do "Bahia Notícias"
5 comentários:
Sempre ouvi dizer que êle, Pellegrino, lá em Salvador, é tal qual um ex-deputado peemedebista em Feira, nas eleições prá prefeitura de sua cidade...nada, nada e morre na praia, sempre, rs.
Meu Deus. Espero que o PPS baiano se alinhe ao PPS nacional, que demonstra ojeriza ao lulopetismo.
Também espero, Thomas...só não entendi êsse "estranho" no ninho, aí.
DEPUTADO VEJA COMO VAI FICAR A CAMAPNHA SALARIAL DO SITICCAN EM CANDEIAS, POIS A MASSA TRABALHADORA ESTA INSATISFEITA COM O RUMO DA NEGOCIAÇÃO E ISSO PODE REFLETIR EM SUA CAMPANHA. LEMBRE-SE DO SEU VALOR COMO REPRESENTANTE DESSA CATEGORIA. UM ABRAÇO
LEMBREM-SE DO IMPEACHMENT DE COLLOR
O Brasil passou por uma tremenda reviravolta na entrada da década de 90. Após quase três décadas, finalmente um presidente civil seria escolhido pelo povo. Mas, em apenas três anos, o que parecia inacreditável aconteceu: o país que se mobilizou pela eleição de um candidato RETIROU-O DO COMANDO, sem qualquer alteração nas regras do jogo democrático.
COMUNICADO
Nós trabalhadores da Base do Sindicato SINTICCAN, vimos através desta comunicar a quem interessar possa que em decorrência da Insatisfação da Negociação da Campanha Salarial ano 2011/2012, buscamos informações junto ao DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e a um Advogado Trabalhista, informamos que queremos um esclarecimento de como anda a Negociação e o verdadeiro percentual de correção salarial e se o ACORDO não for satisfatório a nossa categoria, estamos organizando um movimento de ABAIXO ASSINADO em caráter coletivo em toda a base do SINTICCAN, onde estaremos pedindo o CANCELAMENTO do Desconto da Contribuição Sindical Mensal e abrindo mão da representatividade deste Sindicato.
Segundo orientação do advogado, se a maioria optar pelo cancelamento, podemos inclusive realizar uma NOVA ELEIÇÃO para escolher outros representantes.
Queremos também um melhor esclarecimento sobre o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado, já que não há uma prestação de contas desses valores.
Queremos que seja pauta dessa convenção a criação de um clube social para a categoria, bem como um meio de colaboração através deste Sindicato aos colegas que são demitidos e/ou acidentados e outros benefícios.
Lembramos que este COMUNICADO já foi encaminhado aos principais meios de comunicação (rádios, internet, jornais e etc.)
Segue em anexo MODELO DA CARTA DE CANCELAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.
ESTAMOS DE OLHO
Postar um comentário