Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 22 de março de 2011

Jânio Rego não foi preso

Num comentário de anônimo, não publicado, em postagem de segunda-feira, 21, o Blog Demais recebeu a informação: "Dimas, tem um mandato de prisão preventiva contra Jânio Rego. Hoje o jornalista teve que se apresentar a um juiz para atualizar o endereço. O processo agora vai andar".
Ainda na segunda-feira, no Twitter, Jânio Rego colocou que o dia foi "surpreendente", dando vez a suposições. Na tarde desta terça-feira, 22, em encontro com ele no Café do Dom, não confirmou nem desmentiu o caso. Mais tarde, no Twitter, a jornalista Orisa Gomes, que já trabalhou com ele no "Blog da Feira", questionou: "tão dizendo que você está preso. Fecharam as portas do Dom Café com você dentro foi?".
Na verdade, como o Blog Demais apurou, o jornalista não foi preso. Mas, de fato, esteve diante de juiz para informar seu domicílio, até então desconhecido. Pelo que foi informado, uma ação antiga de desacato a autoridade policial depois de acidente de trânsito que estava engavetada foi o mote para a intimação.

6 comentários:

Mariana disse...

Se fôr verdade o que o blogueiro Velame disse em seu blog, Êle, Jânio Rêgo teria desrespeitado um policial e até quebrado o vidro da viatura, bêbado, a algum tempo e por isto...bom, Dimas, fico imaginando alguém pobre, sem nome importante, fazendo o mesmo. Estaria trancafiado numa cela até hoje. Mas, êste é um país que privilegia algun$ e só faz valer a lei prá outros, dependendo da temperatura de suas costas, não é?

Paulo Tarso disse...

Jânio, eu te conheço Jânio.

José Cerqueira disse...

Não foi preso, mas foi detido. Não é mesma coisa? Que vexame, heim?

Lourdes Pimentel disse...

Não entendi! Dimas dourando a pírula de Jâno,io Rêgo...O cara foi preso mesmo, embora por poucas horas e teve o beneplácito de um juiz que achou sem muita gravidade o seu delito. Pessoalmente, entretanto, acho que o caso já estaria prescrito mas, como ele desacatou autoridade policial, estava buracho e...chapadito...

Anônimo disse...

Não existe o fato juridico de um pessoa com prisão DECRETADA, se apresentar o juiz. Ele foi preso conduzido até o Forum, confirmu-se a preventiva aí tratando-se de um jornalista, aquele velho jeitinho brasileiro, confirmou endereço, se comprometeu com a Jusiuça e foi revogada a prisão. Assim, foi preso e liberado.

Mariana disse...

Mas que usou a "pulseira de prata", dizem que a usou, sim, Dimas. Triste cena, mas vamos combinar, mereceu.