Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingresso no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingresso no Orient CinePlace Boulevard
23 a 9 de maio: 14 - 17 - 18 - 20 (Dublado)

terça-feira, 8 de março de 2011

Brasil é o oitavo país em anafalbetismo no mundo

Postagem em Natal-RN

O Brasil é o oitavo país com a maior população de adultos que não sabem ler nem escrever, com 14 milhões de analfabetos. Esse dado foi divulgado ontem pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDE). O estudo mostra que há 796 milhões de adultos analfabetos em todo o mundo, a maioria vivendo em dez países, 283 milhões deles na Índia, 67 milhões na China, 51 milhões no Paquistão, 49 milhões em Bangladeshi.
Nigéria, Etiópia e Egito tem, respectivamente, 35, 29 e 18 milhões de analfabetos. O Brasil aparece em oitavo lugar, com 14 milhões. Completam o ranking dos dez países com maior população adulta de analfabetos, Indonésia e República do Congo.
A Unesco reconheceu o esforço do Brasil na última década para diminuir a taxa de analfabetismo. Entre 2000 e 2007, 2,8 milhões de adultos foram alfabetizados e, de 2004 a 2009, esse índice caiu 1,8%. Mas o Brasil precisa trabalhar em um ritmo mais acelerado para cumprir sua própria meta para 2015, que é reduzir o analfabetismo a 6,7% da população.
Segundo a Unesco, o Brasil melhorou seu desempenho, mas não conseguiu deixar a 88ª posição no ranking internacional da organização. O Índice de Desenvolvimento da Educação mostra que o Brasil tem um dos índices mais baixos da América Latina, ficando em 19º lugar.

3 comentários:

Mariana disse...

A gente vê pelo tratamento que o govêrno petista tem dado à educação...começando pelo mau exemplo, vindo de cima, do próprio presidente. Uma vergonha e ainda tem gente que enche o peito prá dizer que agora, somos um dos grandes do primeiro mundo. Como se essas coisas acontecessem assim assim, só porque os petistas estão no poder. Convencem os analfas daqui, mas lá fora, o buraco é mais embaixo.

Thomas disse...

Duvido muito que a China, que malmente tem uma linguagem unificada, tenha só essa quantidade de analfabetos.

Jamacaru na net.com: Yes we can. disse...

...E como se não bastasse a nossa querida presidenta ainda diz que quer acabar com miséria do nosso páis. Se ela quer mesmo acabar com a miséria, ela tem que começar acabando os nossos milhões de ANALFABETOS, incluindo alguns deles que estão no Congresso. UM PAÍS SEM EDUCAÇÃO E COM MILHÕES DE ANALFA, SERÁ PARA SEMPRE UM PAÍS DE MISERÁVEIS. E AINDA TEM UM MONTE DE BESTAS QUE APLAUDEM ESTE GOVERNO PT.