Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Conversa Franca" estreia com José Ronaldo

1. José Ronaldo: Tempo é bom conselheiro
2. José Ronaldo responde questões formuladas por Leon Vanderley
Fotos: Blog Demais


O Blog Demais acompanhou neste domingo, 13, a entrevista que o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho concedeu ao radialista Leon Vanderley, no programa "A Voz da Sociedade", na Rádio Sociedade AM, das 11 às 13 horas.
Leon estreou o quadro "Conversa Franca" e coube a José Ronaldo ser o primeiro entrevistado. "O objetivo do quadro é manter um nível de diálogo sempre acerca dos avanços e ganhos para o bem comum de Feira de Santana e região", explicou o radialista.
Primeiro, um perfil pelo próprio entrevistado. Depois, José Ronaldo respondeu sobre o que considera defeitos nos políticos - "falta de ética, de decência e corrupção" e suas virtudes - "trabalhar humildemente e ser temente a Deus".
Ele respondeu sobre ser candidato a dirigir o DEM no Estado, como o deputado federal ACM Neto citou em reportagem. Para José Ronaldo, o melhor para todos é a busca de entendimento e que o processo "é uma discussão interna".
Tempo
Sobre a criação de um novo partido, como quer Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, disse que "estou sem entender o que ele quer. Kassab sempre foi muito bem tratado pelo DEM. Ele nem pode ser candidato em 2012. Acho que não deve se precipitar, pois o tempo é bom conselheiro. Vamos aguardar".
Sobre as posições do deputado federal Fernando Torres e do prefeito Tarcízio Pimenta, que têm manifestado descontentamento público com o DEM, José Ronaldo afirmou que "cada um tem seu pensamento. Quando Fernando ganhou a eleição conversamos muito. O tempo vai dizer sobre as possibilidades. Falo pela minha cabeça, sou filiado e pretendo continuar no DEM, mas política é muito dinâmica. Minha posição como filiado continua. Sempre ouvindo, conversando, analisando".
José Ronaldo acha que um retorno de Lula "não deve acontecer". Para ele, as colocações que são feitas agora prejudicam a "presidenta" Dilma Rousseff - passando a aludir sobre qual a denominação correta, "presidente" ou "presidenta". Sobre o novo governo disse que vai fazer o que sempre fez: "respeitar como sempre respeitei autoridades constituídas". Em relação ao governo Lula, ele disse que o ex-presidente teve "coisas positivas" e que "foi aprovado pelo povo".
A respeito da realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, o ex-prefeito considera que o país ganha muito em imagem, mas demonstrou sua preocupação com o volume de investimentos que "é gigantesca". José Ronaldo disse que é "prioridade máxima" a realização da Copa. "Não tenho dúvida da sua realização, mas coloco minha preocupação com os bilhões de investimentos em infra-estrutura nas cidades".
"Terceiro mandato"
Leon Wanderley colocou sobre a campanha para prefeito em 2008, quando ele "andava de braços dados" com Tarcízio e "o mote era o terceiro mandato" e perguntou "o Sr. se faz presente nesse terceiro mandato"? José Ronaldo respondeu garantindo que "a frase (do terceiro mandato) não foi minha, seria muita pretensão". Disse mais que "foi dita pelo próprio (o então candidato Tarcízio Pimenta) com muita amplitude". E completou: "Estou afastado desse processo. Não tenho participado do governo que é conduzido por ele próprio".
Na entrevista, Antonio Carlos Magalhães (ACM) foi lembrado pelo âncora, que colocou sobre a Bahia estar orfã de lideranças. "Falta liderança de pulso na Bahia?", questionou. José Ronaldo fez um flash-back sobre os governos recentes do Estado e a maioria que era conseguida no início por todos os governadores na Assembleia Legislativa e a bancada encolhida em final de gestão. "Quem está no poder tem força de atração".
"Tomei um susto. Uma coisa muito forte", considerou sobre o espancamento de um adolescente em Feira de Santana por dois policiais, que repercutiu até fora do país. Ele viu o fato como "extremamente lamentável" e prestou sua solidariedade à vítima.
José Ronaldo revelou que "não sou a favor da construção da ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica ("lugar para onde vou sempre"). Na visão dele, "não é a prioridade da Bahia e o investimento - de mais de R$ 3 bilhões - é muito alto".
Ele não vê possibilidade de uma aproximação política como o governador Jaques Wagner. "Minha posição é clara. Respeito a autoridade constituída, não recuso diálogo com ninguém".
"Aprendizado e conhecimento"
No final da entrevista, de cerca de 60 minutos, com muita interação de ouvintes, José Ronaldo ainda respondeu sobre a derrota de Colbert Martins - "não foi para Feira de Santana e lamento". E considerou sobre respeitar o voto do cidadão, como "democrata que sou", que "é livre e soberano e Deus me livre de contestar".
Viu como "um absurdo" pacientes de Feira de Santana irem se tratar de câncer em Itabuna. "Está demorando muito de acontecer", disse sobre a implantação do serviço na cidade.
Também falou sobre sua participação em seminário político na Europa, mais propriamente em Bruxelas, na Bélgica, e Madri, na Espanha. "É sempre bom participar - ele foi convidado pelo Partido Popular europeu e Fondation Robert Schumann - de um evento onde os campos social, político e econômico foram debatidos. Também se tratou de liberdades de imprensa e de religião, e de família". Com o professor pernambucano Maurício Romão formou a dupla de brasileiros no evento. "Aprendizado e conhecimento é fundamental", encerrou.

9 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Tarcízio e Fernando saíram do DEM em Feira de Santana, enquanto o destino de Ronaldo é a permanência no partido por possuir melhores expectativas à nível de direção partidária e candidaturas futuras. Na verdade o DEM que já é um partido beirando ao ''nanismo'' em todo o Brasil não aguentará uma divisão das três lideranças por aqui.

Dilson Simões disse...

Leon Wanderley fez bons questionamentos, jogou algumas cascas de banana, mas Zé Ronaldo com tranquilidade respondeu e se desvencilhou muito bem na entrevista, que o Blog Demais retrata tintim por tintim.

Luzia Fonseca disse...

Mesmo sem mandato, José Ronaldo continua sendo chamado pela mídia para entrevistas. Ele é que é Cara!

Gilberto Santos disse...

Ele é convidado - não se convida - para entrevistas porque sempre tem algo a dizer sobre política, como nessa entrevista.

Gilson Castro disse...

José Ronaldo é chamado para entrevistas porque todos sabem que ele é o candidato preferido da maioria da população de Feira para as eleições de 2012. Experiente, ele nunca diz que é o candidato, pois está cedo e isso só causaria desgaste para ele. O melhor que faz é não assumir que é mesmo candidato.

Mariana disse...

É, percebi as cascas de banana e também a perspicácia e inteligência nas respostas do ex-prefeito. Não deu mole...Ao contrário do que ALGUNS insistem em dizer, o DEM jamais será um partido nanico com os GRANDES políticos que tem.

Maria Beatriz disse...

VOLTA, JOSÉ RONALDO, VOLTA!!!

José C. Rodrigues disse...

As palavras de Maria Beatriz refletem o clamor popular de Feira de Santana pela volta à Prefeitura de José Ronaldo. Volta, Zé!

Mariana disse...

Dimas, quando êsses cara-pálidas perguntam sôbre a "falta de grandes líderes" na Bahia, dá um apêrto no coração, ver no que o trololó de Lula tem feito Brasil afora, em nome de uma política "prá pobres"...é o fim da picada! Antes, nem na Bahia nem em qualquer outro estado, as coisas andavm as mil maravilhas, mas andavam. Hoje, a saúde tão capenga, a educação se preocupando só com a quantidade, sem se importar com a qualidade, transformando os nossos jovens em DESPREPARADOS para o mercado de trabalho. E êsse negócio de policiais saírem dando pauladas em um menor(que fôsse maior), à toa??? É revoltante ver tanta insegurança e ainda assim, amanhã o petralhão volta à Bahia(e a outros estados), promete o paraíso com almofadas bordadas em ouro, etc e tal e seu candidato é eleito!