Afora, a postagem "Ainda se mata pouco", o blog "Farinha no Saco", do ex-secretário de Comunicação Social Edson Borges, não disse a que veio.
Parece estar com o saco cheio - no sentido popular da expressão - ou com o saco sem farinha. Foi iniciado em setembro de 2010, com apenas quatro postagems e reativado após a sua exoneração do cargo de secretário, com sete postagens até agora neste ano.
Vai ser um desses blogs temporões que abundam na cidade?
6 comentários:
É, blog prá ser bom e ter leitores fiéis, mesmo, tem que ter postagens todos os dias, até prá que nós, leitores, façamos de sua leitura, um hábito. Se você, a dez visitas, encontra o mesmo post, desanima de voltar. É por isto que o Blog Demais é o mais procurado, Dimas, por ter sempre um assunto nôvo(e bom); nunca perdemos a viagem.
Falando em "Farinha no Saco", quer dizer o que? É que está por cima? Por aqui, não usamos esta expressão e achei-a engraçada.
Num país com mais de 50 mil assassinatos anuais, e mais um tanto igual de mortes no trânsito no mesmo período, dizer que se mata pouco foi bola fora, mesmo como força de expressão. Avisa a ele que estamos piores que na guerra do Iraque. E aqui na Bahia os homícidios aumentaram 100%. Sorte que ele não está na SSP.
Mariana, também não conheço essa expressão. Conheço "farinha do mesmo saco", pra dizer que duas pessoas são iguais, da mesma turma.
Eu também conheço a outra expressão, Thomas, mas a do ex-secretário, achei que seria regional, daí.
Ficaria enorme o endereço do blog: "farinha do mesmo saco", acredito que ele optou por cortar a palavra mesmo...
Olhe, gente, procurei sondar no Yahoo e descobri que no futebol, a expressão é utilizada prá dizer, mesmo, que quem está com farinha no saco, está com tudo. Um exemplo prático e REAL, poderia ser:
O blog Demais é o mais procurado, porque está com farinha no saco! Ou seja, melhor conteúdo, melhor diagramação, melhor...,..., etc.
Postar um comentário