Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Bispos podem orientar fiéis sobre aborto, diz CNBB"

Da Agência Estado:
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, disse hoje que os bispos estão liberados para participar do debate sobre aborto que virou grande polêmica na campanha eleitoral. “Na sua diocese, o bispo tem o direito e o dever de orientar seus fiéis sobre temas da fé e da moral cristã”, afirmou. “Eles são livres para fazer o que achar que seja melhor”, acrescentou.
Em entrevista realizada na sede da instituição em Brasília, D. Dimas ponderou que a CNBB como entidade não entrará na discussão. A CNBB divulgou inclusive nota assinada por sua cúpula para reafirmar que não indica candidatos e lamentar que o nome da instituição e da Igreja tenham sido usados e manipulados ao longo da campanha.
Em relação aos bispos, D. Dimas ressaltou que eles nunca foram impedidos pela CNBB de participar desse debate. O religioso disse que a Santa Sé e o Direito Canônico não preveem uma legislação neste caso em relação ao bispos.
Questionado sobre se o debate em torno do aborto não está ofuscando discussões mais relevantes sobre educação e saúde, D. Dimas respondeu: “Eu acredito que o segundo turno está apenas no seu início e os candidatos não vão certamente se ater apenas a esse tema”.
O secretário-geral da CNBB evitou comentar decisão da campanha da petista Dilma Rousseff de entrar na Justiça pedindo direito de resposta à TV Canção Nova, emissora católica que, em um de seus programas, criticou a candidata. Ele disse apenas que a TV emitiu nota sobre o assunto.
Reinaldo Azevedo comentou em seu Blog:
Ah, bom! Assim, então, esta certo! Pensei que o “laicismo” do estado agora calaria as igrejas! Só uma coisinha: a tal nota da CNBB foi, na verdade, uma nota da Comissão Justiça e Paz, que pertence à entidade. Em si, o texto não tem nada demais, embora condoreiro demais para a literatura pia. O que distorceu a mensagem foi uma entrevista de Daniel Seidel ao Estadão - onde foi erroneamente identificado como “Veitel” - afirmando, calculem!, que Dilma já havia se manifestado a favor da vida e que Serra não era claro a respeito. Seidel é secretário-geral da comissão, mas também é militante do PT. Concorreu a uma vaga à Câmara pelo partido, no Distrito Federal, em 2002.
É claro que um petista pode ser militante católico. Desde que, falando como petista, NÃO FINJA falar como militante católico, entenderam?
A declaração de dom Dimas põe as coisas no seu devido lugar.
Por Thomas Oliveira

Um comentário:

Mariana disse...

Também concordo que fica muito chato, muito cretino, os assuntos cristãos serem tão difundidos só agora, em época de eleição.