Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aleluia denuncia descaso do governo petista com equipamentos comprados para Polícia

Sistema de Comunicação, que poderia ajudar no combate à criminalidade, permanece embalado há quase quatro anos em contêineres

Aleluia: Por que não se instalou o sistema até agora?
Foto: Divulgação
“A escalada da violência se alastra pela Bahia e, quase quatros anos depois de comprados, os equipamentos para modernizar o sistema de comunicação policial, que poderiam contribuir no combate ao crime, continuam embalados, em contêineres, possivelmente, no almoxarifado da Secretaria da Saúde, onde estavam até recentemente”, denuncia o candidato ao Senado Federal pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), deputado federal José Carlos Aleluia.
Aleluia, que, na manhã de sábado, 7, fez caminhada em Livramento, diz que os equipamentos de comunicação fazem parte de um pacote de aquisições feitas pelo então governador Paulo Souto em 2006. Segundo ele, foram investidos 8 milhões de dólares na compra dos equipamentos para a modernização do sistema de comunicação policial na época.
“O novo sistema de comunicação policial se estivesse em operação permitiria a comunicação direta entre as unidades de polícia (fixas e móveis, como as viaturas) por meio de modernos rádios, possibilitando a integração do sistema da polícia militar, civil e bombeiros em todo o estado”, assinala o candidato democrata ao Senado Federal.
Para Aleluia, a instalação dos equipamentos e a implantação do novo sistema faria a integração de todas as unidades e viaturas das polícias à central do 190, dando grande agilidade e rapidez nas ações contra os criminosos. “Com certeza, com a maior eficiência das operações policiais, haveria redução de boa parte dos crimes que ocorrem e colocam a Bahia na triste condição de estado onde cresce mais índice de assassinatos, que é superior em cinco vezes ao de São Paulo”, observa.
Os equipamentos para o sistema de comunicação chegaram à Bahia no final de 2006, fim do último mandato de Souto, cabendo ao sucessor dele implantar o moderno sistema. Apesar de dispor deste eficiente instrumento para combater o crime, o governo de Jaques Wagner só começou a instalar o Sistema de Gestão de Informações Policiais, dois anos e meio depois da posse, em meados de 2009, e mesmo assim de forma parcial, só na capital.
“O investimento foi feito, os equipamentos chegaram e por que não se instalou o sistema completo até agora?”, indaga Aleluia. Segundo ele, a informação que circula é que a grande parte dos equipamentos, que permitiria a integração policial em todo o estado, continua embalada em contêineres, quase quatro anos depois, no almoxarifado da Secretaria de Saúde (Sesab).
(Com informações de Geraldo Bittencourt, da Assessoria de Comunicação de José Carlos Aleluia)

Um comentário:

Mariana disse...

Fico mais admirada é pelo fato dêle(JWagner) ainda se achar em condições de continuar! Ou então, pensa na boa parte do povo baiano que gosta de viver perigosamente...vai entender! É o que as pesquisas tem mostrado, apesar de que, está provado que só nas urnas é que a decisão é tomada e decidida.