Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Prefeito anuncia mais três ônibus com Internet gratuita


1. Ônibus em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria
2. Prefeito Tarcízio Pimenta com o garoto Vinicius Teixeira
Fotos: ACM/Secom
“Feira de Santana está se tornando a primeira cidade do país totalmente digitalizada”. A declaração foi do prefeito Tarcízio Pimenta, durante o ato de apresentação do primeiro - de uma série de quatro unidades até o final do seu mandato - ônibus plotado do programa Feira Cidade Digital, na manhã desta sexta-feira, 26, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, no início da avenida Getúlio Vargas. O veículo vai levar a Internet gratuita à população nos bairros e zona rural de Feira de Santana.
Ao entregar o ônibus, totalmente adaptado para funcionar como laboratório de informática, oferecendo Internet gratuita e cursos para crianças e adultos, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do momento para Feira de Santana, que avança também em setores prioritários de seu governo, a exemplo da saúde, com a implantação do Sistema Digital de Saúde.
“São ações que já que fazem parte do dia-a-dia da nossa comunidade, e Feira de Santana não poderia, jamais, ficar para trás, tínhamos que acompanhar esse mundo virtual, tão maravilhoso e importante para a vida de cada cidadão, o que mostra a nossa preocupação com a inclusão digital, tornando o município modelo a nível nacional”, disse o prefeito, reafirmando que até o final do mandato irá entregar outros ônibus totalmente digitalizados. “Podem ter certeza”, completou.
O equipamento itinerante está montado em um ônibus zero quilômetro da marca Volkswagen, modelo 9150 EOD MWM. O veículo também disponibiliza escada elétrica com movimento hidráulico para acesso de portadores de cuidados especiais. Ainda estão instalados no ônibus câmeras de filmar Intelbrás colorida, impressora multifuncional HP laser, som ambiente no teto, rádio de comunicação, alarme de segurança, GPS, ar condicionado e extintor CO2.
Além dos 21 notebook, de 4 gigas, HG de 250 e monitor de 17 polegadas, no ônibus também estão instalados um monitor LCD de 42 polegadas, quatro antenas Alvarion que operam em diversas seqüências, gravadores de DVR. Do lado de fora serão instalados toldos para receber usuários durante as programações pelos bairros e zona rural, e uma antena móvel de três metros de altura.
A iniciativa visa oferecer cursos básicos de informática, desde Word e Excel, até programas educativos para criança, além de divulgar o programa Feira Cidade Digital, em fase de implantação para oferecer Internet gratuita em toda a cidade.
Durante o ato de apresentação do ônibus, o garoto Vinícius da Silva Taveira, de sete anos, acabou se tornando um destaque à parte. Ele é o menino que aparece na plotagem do veículo manuseando um computador. A foto dele foi tirada no final do ano passado, na praça de alimentação Gilson Alves, no centro, onde estão instalados equipamentos com Internet gratuita.
Vinícius estava acompanhado da mãe, a dona-de-casa Claudenice Moreira da Silva, a qual, na oportunidade, assinou um termo autorizando o uso de imagem do garoto. “Estou muito bonito na foto”, respondeu Vinícius ao ser indagado sobre o que sentia naquele momento. Vinícius estuda o primeiro ano do Ensino Fundamental, na Escola Joana Angélica, na Queimadinha, bairro onde mora.
Secretários municipais e vereadores participaram do ato.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom êste programa, inovador, levando a oportunidade a todos de participarem do progresso, que deveria ser copiado por outras prefeituras. O prefeito Tarcízio mais uma vez está de parabéns!