Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Renato Ribeiro reage contra a hipocrisia

Em seu "Blog do Programa Rádio Repórter", Renato Ribeiro manda recado com a postagem A quem interessar possa:
Desde que iniciei no jornalismo, há 19 anos, sempre busquei manter um relacionamento respeitoso com autoridades, colegas de profissão, ouvintes, enfim, pessoas que acompanham diariamente o nosso trabalho. Hoje tenho tido o reconhecimento de uma grande parcela da população, atuando em duas emissoras de credibilidade, incansavelmente busco sempre proporcionar o melhor ao público.
Pois bem, há dois anos aproximadamente, me formei em Comunicação Social pela Unef, tendo sido, sem falsa modéstia, um dos alunos mais aplicados durante o período em que passei pela faculdade. Na minha formatura fui o orador da turma tendo disputado com a jornalista Lorena Amorim, uma jovem talentosa e inteligente, o direito de representar os comunicólogos, democraticamente fui escolhido pela turma para tão valorosa função.
Durante o período em que estudei e trabalhei ao mesmo tempo, não repeti nenhuma matéria, fazia os meus trabalhos acadêmicos até às duas horas da manhã e sempre cumpria com as minhas responsabilidades como aluno, dividindo o meu tempo de estudo entre os trabalhos do rádio e as apresentações de cerimoniais da Uefs, Sebrae e demais instituições privadas.
Sempre busquei ser leal e verdadeiro com as pessoas, respeitando as famílias, este é um princípio que trago de casa através do aprendizado que tive com meus pais e irmãos. O meu talento para comunicação é algo que não precisaria nem escrever ou dizer, pois todos estão vendo, este dom vem de Deus e me sinto honrado de ser um instrumento a serviço da informação.
Ser jornalista para mim sempre foi um grande sonho, não por ambição, pois o rádio sempre me deu condições para viver dignamente.

Durante algum tempo decidi escrever neste blog o estritamente necessário, pois mesmo sendo cortês, educado, leal, disponível e sem pretensão de fazer o mal a ninguém, fui alvo preferencial de um pequeno grupo de pessoas que envolvem políticos, assessores, radialistas, médicos, publicitários, pessoas que nem me conhecem e simplesmente por terem seus interesses particulares contrariados, partiram para o ataque.
Hoje conto com o apoio de grandes colegas e amigos de profissão, pessoas maravilhosas que sempre estiveram ao meu lado, me aconselhando a ignorar as leviandades cometidas contra a mim.
Estou fazendo estas observações porque não sou hipócrita, de dar tapinhas nas costas e querer dizer que sou amigo de todo mundo. Desde que as agressões contra mim foram iniciadas há quase dois anos, por incrível que pareça, recebo emails, convites, de pessoas que me detestam e vivem a falar mal do meu trabalho, mas ao invés de me ignorarem, ou esquecerem que eu existo, já que não presto para eles, insistem em serem falsos ao extremo como se nada tivesse acontecido.
Solicito a estas pessoas que por gentileza, parem de enviar convites, emails, cartões de natal, dar telefonemas, ouvir os meus programas, evitem cumprimentos falsos e principamente sejam menos hipócritas.

Um comentário:

Unknown disse...

Um ótimo profissional e acredito ser uma excelente pessoa também.