Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

“Guerra ao Terror” e “Preciosa”: 14 indicações ao Oscar nas telas










1. Cena de "Guerra ao Terror"
2. Gabourey Sidibe em "Preciosa"
3. Animação "Astro Boy"
Fotos: Divulgação



Dois filmes indicados ao Oscar 2010 estarão em cartaz em Feira de Santana, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 26: “Guerra ao Terror” (The Hurt Locker), de Kathryn Bigelow, com nove indicações; e “Preciosa: Uma História de Esperança” (Precious: Based on the Novel Push By Sapphire), de Lee Daniels, com cinco indicações. Outra novidade é a animação futurística “Astro Boy”.
“Um Olhar no Paraíso” (The Lovely Bones), de Peter Jackson, que trata a morte sob o ponto de vista espírita, continua em cartaz, entrando em segunda semana. “Avatar” (Avatar), de James Cameron, entra em décima primeira semana e com duas sessões; mais “O Lobisomem” (The Wolf Man) e “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (Percy Jackson ande the Lighting Thief), ambos em terceira semana.
Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Jeremy Renner), Melhor Cinematografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Edição de Som são as indicações ao Oscar de “Guerra ao Terror”.
O drama é um retrato cru e violento de soldados de elite, no Iraque. Eles fazem o trabalho mais perigoso do mundo: desarmar bombas no coração de um combate.
As cinco indicações ao maior prêmio do cinema de “Preciosa” são: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Gabourey Sidibe), Melhor Atriz Coadjuvante (Mo’Ninque Sidibe), e Melhor Roteiro Adaptado.
No Harlem, em Nova York, uma jovem adolescente negra, obesa, analfabeta e grávida de seu segundo filho é convidada a matricular-se numa escola alternativa na esperança de que sua vida tome um rumo diferente. Adaptação do romance homônimo escrito por Ramona Lofton (conhecida como Sapphire), o filme descreve a dura realidade de Claireece Precious Jones, que resistiu a uma juventude marcada pelo sofrimento: abusada pela mãe e estuprada pelo pai, Precious cresceu pobre, revoltada, gorda e jamais recebeu carinho e atenção.

Um comentário:

Ruy Leal Jr. disse...

Excelente!