Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mensalão do PT volta à tona com reportagem na "IstoÉ"

Na edição da revista "IstoÉ" que chega nas bancas uma reportagem que trata sobre o relatório final do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o mensalão do PT - o maior escândalo político dos últimos tempos.
A revista conseguiu ter acesso ao processo - com 69 mil páginas - que conta com laudos da Polícia Federal, relatórios do conselho de controle de atividades financeiras, pareceres da Receita Federal e representações criminais que tramitam em vários pontos sob segredo de Justiça.
Segundo a revista, a investigação faz cair por terra a versão de que o dinheiro público estava ileso do esquema de caixa 2 do PT para a compra de votos da base aliada no Congresso. Novos documentos e testemunhas asseguram a origem estatal dos recursos.
O nome do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que deverá ser o coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, aparece no caso - pela primeira vez desde o início das investigações, em 2005.
Ele é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para fora do país, depois uilizados para pagamentos de dívidas com o publicitário Duda Mendonça.
Segundo denúncia do Ministério Público Mineiro, a origem desses recursos, como diz a reportagem, está em um contrato superfaturado da Prefeitura de Belo Horizonte, feito na gestão de Fernando Pimentel.
O envio de uma mala com R$ 1 milhão para a executiva do PT do Rio Grande do Sul é outro fato novo levantado durante as investigações, conforme a "IstoÉ". O dinheiro foi usado pelos dirigentes estaduais do PT gaúcho para pagar dívidas acumuladas durante a realização do Fórum Social Mundial, criado por movimentos de esquerda e organizado pelo PT de Porto Alegre.
A matéria diz ainda que os documentos reúnem depoimentos de políticos e empresários que comprovam o pagamento de propina a deputados da base aliada do PT. Partidos como o PTB de Roberto Jefferson, ex-deputado responsável pelas primeiras denúncias do mensalão, o PL e o PP são citados.

Um comentário:

Unknown disse...

Isto sim, Dimas, é um crime sem tamanho; basta começarem a puxar um fio desta meada e começam a aparecer ilicitudes prá nenhum bandidão botar defeito. O crime tão propalado de Arruda, pelos governistas e simpatizantes, não chega aos pés dessa monstruosidade praticada pelo PT e Lula que, por mais que ele jure até pela homenageada "daquele filme", não há mais como acreditar que o fundador do partido mais corrupto e mais traiçoeiro que o país já viu, não soubesse de nada. Tanto que ele, por mêdo de que tudo volte à tona, faz resistência à vontade de Dilma, de ter Duda como o seu marqueteiro, já que êle consegue transformar qualquer um em candidato honesto acima de qualquer suspeita, proeza prá poucos, em se tratando do PT.