Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paulo Souto condena abandono de programas de economia solidária

Paulo Souto dá entrevista a Dilson Barbosa, no "Bom Dia, Feira"
Foto: Divulgação
“É uma pena que o governo tenha conseguido, em apenas três anos, desmobilizar completamente programas que vinham mudando para muito melhor a vida de milhares de famílias de pequenos produtores rurais, a exemplo do Cabra Forte, do Nossa Fibra e do Nossa Raiz”.
A declaração foi dada na terça-feira, 9, pelo presidente do DEM da Bahia, o ex-governador Paulo Souto, durante a aula inaugural para os estudantes do Colégio Santo Antônio (CSA), um dos mais tradicionais de Feira de Santana, onde proferiu palestra sobre "Economia Solidária".
Segundo Paulo Souto, além de levar capacitação técnica e estimular a o aumento da produtividade entre os pequenos proprietários rurais, os programas desenvolvidos em seu governo e abandonados pela gestão do PT estimulavam o associativismo e a cooperativismo. “Tudo isso acabou, porque a única preocupação do governo agora não é com a melhoria na qualidade de vida dos pequenos produtores e suas famílias, mas apenas com a política. Por isso essa opção errada pelo assistencialismo barato de quem enxerga a curto prazo e acha que dar o peixe é muito melhor do quer ensinar a pescar”, declarou.
Tomando o Cabra Forte como exemplo, Paulo Souto citou que o programa que antes ensinava técnicas de manejo e primava pela melhoria genética dos rebanhos dos produtores inscritos, hoje foi reduzido apenas à distribuição de animais. “O pior é que são animais quase sempre doentes, a ponto de muitos produtores se recusarem a receber os animais oferecidos, conforme vem sendo amplamente divulgado pela imprensa. E eles ainda aproveitam para, de forma irregular, veicular a marca do governo, fazendo propaganda na orelha dos bodes que distribuem”, declarou.
Entrevista
Antes da aula inaugural, Paulo Souto, acompanhado do prefeito Tarcísio Pimenta, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do vice-prefeito Paulo Aquino e dos deputados Heraldo Rocha e Fernando Torres, deu entrevista ao programa "Bom Dia, Feira", ancorado por Dilson Barbosa, na Rádio Princesa FM, onde falou sobre o atual momento político e administrativo do Estado.
Na entrevista, Paulo Souto lamentou o colapso no qual o atual governo mergulhou as três áreas sociais mais importantes do estado, como a segurança Pública, a Saúde e a Educação.
(Com informações do site http://www.paulosouto.com/)

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo que leio, foi uma ótima entrevista, sem frescuras, sem invenciocnices e com cara de quem sabe o que diz e faz...o governador que a Bahia está precisando de volta. PT, o pior dos algozes do povo, nunca mais, nem aí nem no Brasil!