Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alunos da Uefs fazem intercâmbio com a Universidade de Lisboa

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da Assessoria Especial de Relações Institucionais, viabilizou o intercâmbio de quatro estudantes com a Universidade Técnica de Lisboa (UTL), em Portugal. Márcio Carneiro Boaventura (do curso de Engenharia Civil), Wilton de Jesus dos Santos (Engenharia de Alimentos), Tiago Figueiredo (Física) e Érica Nolasco (Biologia) assinaram, nesta quinta-feira, 11, contrato da bolsa intercâmbio e embarcam para Lisboa até final de fevereiro, para um período de seis meses de estudos.
Além da incorporação ao currículo da graduação das disciplinas cursadas em Portugal, os alunos têm outras expectativas. “Trata-se de uma excelente oportunidade de crescimento profissional e cultural”, afirmou Márcio Boaventura. Wilton dos Santos aposta numa possibilidade de uma futura pós-graduação em Portugal, enquanto que Tiago Figueiredo espera “ampliar a rede de contato com alunos e pesquisadores europeus”.
Para seleção dos intercambistas, foram considerados o histórico escolar, o currículo lates e carta de recomendação de professores. A Uefs oferece uma ajuda de custo para manutenção dos estudantes em Portugal e a Universidade Técnica de Lisboa assumirá os alojamentos durante os seis meses de intercâmbio.
O intercâmbio integra o Programa de Mobilidade Estudantil da Uefs, o qual se constitui em critério utilizado por diversos órgãos, como a Capes, para conceituação da instituição de ensino superior. A parceria com a UTL foi consolidada durante missão em 15 instituições de ensino superior de Portugal, Espanha e França, dentro do Projeto de Política de Internacionalização da Uefs, realizada em setembro pelo assessor de Relações Interinstitucionais, Washington Franca-Rocha, e a coordenadora Raquel Vale.
(Com informações de Everaldo Goes, da Ascom/Uefs)

Um comentário:

Unknown disse...

Que maravilha, êles vão adorar, com certeza! Os cursos de engenharia de lá são muito bons, especialmente a engenharia civil. Quando estiverem voltando, estarei indo, se Deus quiser.