Mais de 66 mil assistentes em 758 sessõesO Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Foto: ACM/Secom) completa nesta terça-feira, 15, seu primeiro ano de funcionamento, com uma média de 88 espectadores por sessão.
O equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, é sétimo do mundo e primeiro da América do Sul. Foi inaugurado em 15 de dezembro de 2008.
Nesses 12 meses (até a véspera, nesta segunda-feira, 14) foi visitado por 66.543 pessoas em um total de 758 sessões, sendo 549 agendada por instituições de ensino, 127 sessões abertas ao público, 125 sessões por associações, 17 para lançamentos de produtos, e 11 para eventos como simpósios, segundo dados fornecidos pelo diretor de Difusão Científica, Basílio Fernandez.
A exposição "O Mundo Maya", realizada entre 1º e 11 deste mês, no Foyer do Museu Parque do Saber, com promoção do Consulado Geral da Bahia e El Salvador, contou com 2.227 visitantes, que assinaram livro de presença.
O público que visita o Museu Parque do Saber é formado principalmente por estudantes de todos os níveis, professores, profissionais liberais, empresários, técnicos, gestores públicos, empresários e turistas.
As visitas são em grupos de até 165 pessoas, que é a capacidade do Teatro Digita. Grupos escolares chegam em até quatro ônibus, e também em pequenos grupos. Não só de Feira de Santana, mas de várias procedências.
Além das visitas agendadas por escolas e instituições, tem os dias de programação aberta ao público - quarta-feira e sexta-feira (às 20 horas) e sábado e domingo (às 16h30). Detalhe é que todas as programações são sem cobrança de ingresso, conforme determinação do prefeito Tarcízio Pimenta.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário:
Postar um comentário