Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tuna Espinheira em Festival de Cinema em Havana


















1. Cineasta Santiago Alvarez tem homenagem póstuma
2. Clara Marighella e Tuna Espinheira
Fotos: Divulgação

O cineasta baiano Tuna Espinheira recebeu convite oficial para participar do XI Festival Internacional de Documentales "Santiago Álvares in Memoriam", em Santiago de Cuba. Ele pretende inclusive filmar em Havana, entrevistas e documentos sobre Carlos Marighella.
Em 4 de novembro, Tuna esteve com a viúva Clara Marighella, durante as filmagens da cerimônia em homenagem ao "herói revolucionário, quando foi inaugurada uma placa assinalando os 40 anos do seu assassinato, no mesmo espaço onde foi fuzilado", como conta.
BRASIL CONVIDADO
A edição de 2010 será realizada de 8 a 13 de março e tem o Brasil como país convidado. O festival homenageia Santiago Alvarez, importante documentarista dedicado às causas sociais. O festival propõe uma reflexão aos grandes temas do mundo contemporâneo e ao papel do cinema documental em nossos dias.
O festival é organizado pelo Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (Icaic), Instituto Cubano de Radio e Televisão e pela Direção Provincial de Cinema de Santiago de Cuba.
PRÊMIOS
O júri oficial, integrado por personalidades do cinema e da cultura em geral, concederá o Grande Prêmio Santiago Alvarez e também outros três destaques, além dos prêmios de direção, roteiro, edição, fotografia e desenho de som. Os estreantes concorrem ainda ao prêmio de Melhor Obra Prima e outro de Melhor filme realizado coletivamente por cineastas com menos de 35 anos de idade.
A Escola Internacional de Cinema e Televisão concederá um Prêmio Especial em forma de uma bolsa para o workshop internacional de documentário.
MOSTRAS PARALELAS
Várias mostras paralelas serão exibidas em cinemas e salas de vídeo de Santiago de Cuba, na Universidade do Oriente e em outros centros de estudos, para difundir as informações sobre cinema documental e estimular o debate entre os participantes e o público.

Um comentário:

Unknown disse...

Tuna Espinheira vai fazer sucesso, pois há muitos simpatizantes, hoje, dessa turma comunista(ou socialista, se preferirem). Parece(li) que a vida dele(Marighela) foi muito intensa, só não creio, mesmo, que o seu movimento fôsse levar o país prá um sistema mais democrático. Hoje, com alguns seguidores dele por aqui, mo poder, a gente tem mais ou menos a idéia do que muitos de seus seguidores pretendiam. Mas o filme, deverá ficar bom, independente de ideologias, é Tuna Espinheira.