O Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana prestou homenagem ao prefeito Tarcízio Pimenta durante reunião no final da manhã deste sábado (12), no Restaurante Casa do Sertão. Ele recebeu o Diploma de Sócio Benemérito no almoço de adesão que marcou o encerramento das atividades deste ano.O presidente Nilton Bellas Vieira disse que a distinção feita ao prefeito era "um fato importante para o Instituto". Em sua fala, citou o filósofo grego Aristóteles (384 a.C a 322 a.C), que disse que "o homem é por natureza um animal político", para considerar que Tarcízio Pimenta "vem honrando o mandato sem fazer política partidária", com "eficiência e trabalho denodado". Para ele, "Feira reconhece a capacidade de gestor público de Tarcízio no exercício da política pública".
A entrega do diploma (Foto 1: Cau Preto/Secom) foi feita por Milton Brito, chefe de Gabinete do Prefeito e consultor jurídico do Instituto. Tarcízio disse que a distinção "muito me honra" e que "estou sensibilizado". Ele fez um rápido balanço de ações que o Governo Municipal vem empreendendo na informatização da educação e da saúde. Também falou que "sei das dificuldades encontradas pelo Instituto e do compromisso que temos para resgatar".
O prefeito considerou sobre a projeção de fatos positivos de Feira de Santana e do papel que o Instituto desempenha neste sentido.
Ele ainda foi homenageado pelo historiador Carlos Mello (Foto 2: Cau Preto/Secom) com material alusivo ao centenário do jornal "Folha do Norte" e pela diretora de Publicações do Instituto, professora Lélia Vitor Fernandes, com uma poesia.
Presentes o secretário de Habitação Antônio Carlos Borges Júnior e vários diretores e membros do Instituto Histórico e Geográfico, como Rosana Mary Pérsico Vieira, Dázio Brasileiro, José Alexandrino Souza, Mariinha Gomes Belo Pina, Wanda Godinho Mendes, Neide Almeida da Cruz, Liacélia Pires Leal, Nilza da Silva Ribeiro, Gil Mário Menezes, Edméia Pereira Gomes, Leni Madalena de Souza.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)


Nenhum comentário:
Postar um comentário