Fotos: ACM/Secom
"Realizo um sonho. Concretizo um desejo com este projeto”. Assim se expressou o então prefeito José Ronaldo de Carvalho ao entregar, no dia 15 de dezembro de 2008, uma verdadeira jóia para Feira de Santana: a primeira etapa do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, que com seu Planetário é um equipamento de última geração, que vai além da imaginação humana.
Ele inaugurou o equipamento ao lado de personalidades políticas como o então deputado estadual Tarcízio Pimenta, prefeito eleito de Feira de Santana; prefeito reeleito de São Paulo Gilberto Kassab; ex-governador e presidente do DEM Paulo Souto; deputados federais Fernando de Fabinho, ACM Neto e José Carlos Aleluia (DEM), João Almeida (PSDB), além de Guilherme Campos (DEM), de São Paulo; deputados estaduais Eliedson Ferreira e Fernando Torres; Wilfrid Lang, presidente da Carl Zeiss, que veio da Alemanha, prefeitos de municípios da região, vereadores e outras autoridades.
Para Gilberto Kassab, “a inauguração deste equipamento é um exemplo que Feira de Santana dá para o Brasil, uma ação de excelência de uma administração com A maiúsculo”.
Por sua vez, Paulo Souto salientou que o prefeito José Ronaldo, “antenado, dota Feira de Santana de um equipamento de tecnologia avançada, que vai ampliar o conhecimento científico e tecnológico”.
O prefeito eleito Tarcízio Pimenta afirmou que o Museu Parque do Saber “projeta nossa cidade para o mundo”. Ele garantiu que “vou seguir a caminhada de José Ronaldo”.
Paulo Souto salientou que o prefeito José Ronaldo, “antenado, dota Feira de Santana de um equipamento de tecnologia avançada, que vai ampliar o conhecimento científico e tecnológico”.
Wilfrid Lang, da Carl Zeiss, disse que “estou orgulhoso de estar aqui neste momento”. Ele destacou “o prédio tão bonito que acolhe nosso equipamento”. O presidente da empresa alemã confirmou que o planetário ZKP4 Quinto é “de fato, o mais moderno do mundo, com similares em mais seis países, o primeiro instalado na América do Sul”.
Os convidados foram encaminhados para o auditório do Teatro Virtual, onde assistiram à uma apresentação resumida, de 14 minutos, das potencialidades do equipamento, na cúpula de 13 metros de diâmetro, que é a maior entre os demais planetários em funcionamento no mundo.

Um comentário:
Parabéns prá José Ronaldo, Tarcízio e sobre tudo para os feirenses que foram e são os maiores beneficiados, com este PLanetário que é uma referência mundial. Promessas do DEM são senpre cumpridas, porque são competentes, arregaçam as mangas e fazem, não ficam nos eternos blá blá blás costumeiros dos esquerdóides.
Postar um comentário