Eleições municipais são proeminentemente locais. Assuntos ligados a Feira de Santana é que são relevantes. Temas nacionais não interferem no resultado. Parlamentares em Brasília, Colbert Filho e Sérgio Carneiro empreenderam uma federalização da campanha, brigando entre si pelo apadrinhamento do presidente Lula e de ministros, e o resultado já está antecipado, com derrotas fragorosas para os dois e, consequentemente, empanando o "brilho" dos padrinhos.
Em Feira de Santana, o eleitorado está tendente a uma continuidade administrativa. A população, em sua maioria, está contente com a situação atual do município. "Time que está ganhando não se mexe", é o sentimento popular. A onda em Feira de Santana não é vermelha, a onda em Feira chama-se José Ronaldo de Carvalho, que está elegendo seu sucessor.
Quem apostava em atitude similar que tinham José Falcão e Colbert Martins (em cruzar os braços e deixar os próprios candidatos na mão) do atual prefeito está se dando mal.
3 comentários:
É certo. A idolatria a Lula em Feira de Santana está em baixa com seus candidatos já derrotados.
Descendo a ladeira como estão, Sérgio e Colbert vão ter até dificuldades de novo mandato na Câmara Federal.
A briga pela imagem, genérica e gravada, como se tem dito, de Lula, acabou sendo um tiro no pé dos dois lulistas locais.
Postar um comentário