Democrata amplia em mais sete pontos percentuais a vantagem na reta final
O prefeiturável Tarcízio Pimenta realizou mais uma grande carreata, na tarde de quinta-feira, 2, pelas ruas centrais de Feira de Santana, tendo como ponto de partida a avenida Maria Quitéria, contornando o bairro da Kalilândia em direção à avenida Presidente Dutra, onde o evento político foi encerrado, à altura do viaduto próximo ao Clube de Campo Cajueiro, na BR-324.
Acompanhado da esposa Graça Pimenta e do prefeito José Ronaldo de Carvalho, Tarcízio foi bastante ovacionado em todo o trajeto da carreata, principalmente quando passou pela frente da Casa de Saúde Santana. Nessa unidade de saúde Pimenta vem trabalhando como médico cirurgião há cerca de vinte anos. Funcionários, enfermeiros e médicos saíram à porta para saudá-lo.
Mas, a principal notícia do dia para o candidato do Democratas foi a divulgação da terceira rodada de pesquisa do instituto Ibope, contratada pela TV Subaé e levada ao ar no jornalístico "BA TV 2ª Edição".
Tarcízio aparece isolado nesta última amostra com 56%, sete pontos percentuais a mais da pesquisa anterior, quando obteve 49% das intenções de voto.
Na sondagem, o candidato Colbert Martins Filho (PMDB), que amargava12% na mostra anterior, ultrapassa o petista Sérgio Carneiro, que caiu de 22% para 13% na pesquisa atual, enquanto Colbert subiu para 19%, retomando o segundo lugar perdido na rodada anterior. JoséAlmeri (PSDB), que tinha 3%, caiu para 2%.
DEBATE DA SUBAÉ
A larga vantagem de Tarcízio Pimenta sobre seus adversários, reduzindo cada vez mais a possibilidade de o pleito ser levado para um segundo turno, em Feira de Santana, foi decisiva durante o debate realizado, à noite, pela TV Subaé.
Ânimos acirrados, José Almeri, Sérgio Carneiro e Colbert Filho partiram com tudo para cima de Tarcízio Pimenta, que se manteve sereno e equilibrado durante os cinco blocos do confronto direto entre os quatro candidatos à Prefeitura de Feira.
TÁTICA DA NÃO-VIOLÊNCIA
Esgrimindo contra os três implacáveis opositores que se revezavam com acusações e ataques contra a sua pessoa e a legitimidade da sua candidatura, Tarcízio Pimenta preferiu ficar alheio à tática adversária, dando ênfase aos seus projetos de governo e a administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que passou ao largo dos petardos dirigidos a Tarcízio.
O esquema rígido do formato do debate só foi quebrado com o destempero de Almeri, um franco atirador que disparou para todos os lados, e aproveitou-se da oportunidade para reclamar do programa de rádio levado ao ar pela campanha de Tarcízio, no horário eleitoral gratuito.
A saída de Tarcízio dos estúdios da TV Subaé foi marcada por muita festa de admiradores e militantes. O democrata foi carregado nos ombros e deixou o local demonstrando satisfação com o seu desempenhodurante todo o debate, "uma vitória do trabalho e da não-violência", disse Pimenta.
(Com informações de Jorge Magalhães e fotos de ACM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário