Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Crime não é só eleitoral

Nota da União dos Municípios da Bahia (UPB) divulgada em jornais nesta quarta-feira, 3:
A UPB considera seu dever a manifestação de repúdio, condenando todos aqueles,qualquer que seja a autoridade, especialmente Prefeitos ou candidatos a cargos eletivos nestas eleições, que estejam propagando mentiras, objetivando obter vantagens eleitorais, confundindo os menos esclarecidos, justamente os beneficiados dos Programas Sociais instituídos pelo Governo Federal e implantados nos Municípios da Bahia, especialmente o BOLSA FAMÍLIA, difundindo a notícia que se não ganharem a eleição os benefícios serão suspensos ou deixarão de existir. Isto é um procedimento inaceitável, de gente sem marca e inescrupulosa. É uma prática abominável que desacredita o político. Constitui crime eleitoral dos mais graves, pois ameaça, amedronta e aterroriza a população, aviltando a sua dignidade e golpeando a Democracia.
Santo Estevão, como um péssimo exemplo para quem faz vida pública, quem mais “preservar e estimular o exercício” da cidadania, pautado nos princípios que guardam a ética e a moral, espelhados sempre no comportamento que enseje o exemplo como o melhor caminho e a mais influente e eficiente ação de se fazer política educando o povo.
Oxalá que só esteja acontecendo isto em meu Município, embora muito envergonhado, ficarei menos entristecido. Ademais, creio necessário e importante que ao serem cientificados deste fato, o Ministério Público como a Justiça Eleitoral, que já somam significativa contribuição e que se desafiam a cada dia, intencionados e determinados pela garantia dos direitos do cidadão e o pleno exercício da cidadania, ainda assim estejam atentos e dispostos a contrariar e coibir tais abusos, crimes irreparáveis, danosos a sociedade.
Orlando Santiago
Presidente da UPB

Nenhum comentário: