Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cai 20% número de eleitores com 16 e 17 anos

O número de jovens com 16 e 17 anos que tiraram títulos de eleitor caiu 20% entre as eleições de 2004 e a deste ano. Para quem tem essa idade, o voto não é obrigatório. No pleito de outubro, irão às urnas 2,9 milhões de eleitores com 16 ou 17 anos. Em 2004, eram 3,6 milhões de adolescentes.
O número atual é inferior ao das eleições de 1992, a terceira após a entrada em vigor da permissão de voto a menores de idade e a primeira da qual a Justiça Eleitoral mantém os dados relativos aos eleitores adolescentes. Naquele ano, quando a população do país era menor, havia 3,2 milhões de eleitores nessa faixa.
O total de eleitores de 16 e 17 anos representa uma recuperação em relação às eleições de 2006, quando 2,5 milhões votaram, mas é uma queda em comparação com o último pleito municipal, há quatro anos.
(Com informações da Agência Folha)

Um comentário:

Thomas disse...

Esses jovens servem apenas de massa de manobra, para votar nos partidos de esquerda. Foi com esse truque que o PT chegou ao poder no país, fazendo lavagem cerebral nas crianças, utilizando-se de professores militantes esquerdistas, como é o caso do vereador feirense e candidato a eleição Marialvo. É uma notícia auspiciosa que o número de jovens desmiolados com título de eleitor tenha diminuído.