Democrata acusa adversários de agirem com deslealdade
A 12 dias das eleições que vão apontar o sucessor do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) continua liderando a corrida para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana com 49% das intenções de voto, contra 22% de Sérgio Carneiro (PT), 12% de Colbert Filho (PMDB) e 3% de José Almeri (PSDB).
Os votos nulos e brancos somam 5% e não opinou ou não sabe em quem votar são 10% do universo de 504 pessoas entrevistadas entre os dias 16 e 18 de setembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 1316/2008.
A dianteira do candidato do Democratas foi confirmada na noite de segunda-feira, 22, com a divulgação da segunda rodada da pesquisa Ibope no programa "BA TV 2ª Edição", da TV Subaé, afiliada regional da Rede Bahia, responsável pela contratação da sondagem.
Mantido este cenário, Tarcízio Pimenta venceria a eleição no primeiro turno com 57% dos votos válidos. Caso haja um segundo turno, todas as projeções apontam vitória folgada do democrata, que venceria SérgioCarneiro por 55% a 28%; 60% a 24% sobre o candidato Colbert, e 68% a11% contra José Almeri.
MENTIRAS E MASSACRE
Ao comentar a segunda pesquisa Ibope, durante comício-relâmpago realizado depois de caminhada no bairro Gabriela, Tarcízio Pimenta comemorou o fato de se manter estável, pois, segundo ele, "ninguém resistiria ao massacre, às mentiras e às infâmias que eles vêm lançando contra nós".
Pimenta, que ganhou na Justiça Eleitoral direito de resposta contra o candidato petista que o acusou de ser contra o Bolsa Família, tomando por base um discurso em que teve distorcida a sua fala, afirmou que está numa disputa desleal, "pois meus três adversários se uniram em compadrio para me atacar a todo o momento, mas a nossa resposta é continuar ouvindo as lideranças políticas e as pessoas, diuturnamente, levando a nossa mensagem e o nosso trabalho", disse.
A suplente de deputada Eliana Boaventura lembrou que, mesmo não tendo herdado nenhum cabedal político, Tarcízio já demonstrou o quanto ama as pessoas mais carentes de Feira de Santana: "Tudo que ele conquistou na política foi com muito esforço pessoal, e dedicação à causa pública. Vamos acabar com essa história de gente que vem de fora para tentar mudar o voto e o destino do povo altivo de Feira", disse Eliana, ao corroborar a fala do radialista e também suplente de deputado Carlos Geilson, quando afirmou que "o povo feirense tem dois modelos para escolher: o de José Ronaldo, com 90% deaprovação, ou o de Jaques Wagner, cujo governo não goza nem de 40% de aceitação dos baianos".
(Com informações de Jorge Magalhães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário