Conforme o Sistema de Estatísticas do Eleitorado do Tribuna Superior Eleitoral (TSE), dados do mês de junho passado, Feira de Santana é o 36º município brasileiro com mais de 200 mil eleitores - 346.593 -, onde se nenhum dos candidatos a prefeito conseguir maioria absoluta dos votos no dia 5 de outubro, o chefe do Executivo Municipal deve ser escolhido em segundo turno, que este ano está previsto para o dia 26 de outubro.
Feira está na frente de sete capitais - Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Vitória-ES, Macapá-AP e Rio Branco-AC mais Palmas-TO e Boa Vista-RR, sendo que essas duas não contabilizam o mínimo de eleitores que possibilita a realização de segundo turno. Feira também continua como o único município da Bahia, afora a capital, Salvador, com a possibilidade.
O entendimento quase que unânime é que como nas eleições de 2000 e 2004, a eleição em Feira de Santana será decidida em primeiro turno, com a vitória do candidato do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual Tarcízio Pimenta, ambos do DEM.
Um comentário:
Colbert vai conseguir 80 mil votos, assim como Sérgio Carneiro, no primeiro turno, para forçar a realização do segundo? Tá difícil.
Postar um comentário