O presidente dos Estados Unidos George Bush, que nem lê em português, nem vai saber e muito menos se preocupar com as faixas colocadas no centro de Feira de Santana pelo Sindicato dos Bancários. “Fora Bush terrorista”, “Fora Bush inimigo da América Latina”, são as frases de protestos contidas.
Exemplo de antiamericanismo mais do que idiota. Queiram ou não, George Bush é o presidente do maior país do mundo e o homem mais poderoso do planeta e não está nem aí para os sindicalistas locais.
quinta-feira, 8 de março de 2007
Antiamericanismo mais do que idiota
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Realmente é muito besta fazer protestos desse tipo, onde o alvo nem toma conhecimento. Tempo e dinheiro jogados fora.
Sou bancário. Ano passado o sindicato vendido a Luiz Inácio da Silva aceitou uma proposta de aumento de 3,5%. O lucro do banco onde trabalho foi de 6 bilhões de reais. Aumentou cerca de 30% em relação a 2005. Agora já entendi porque a negociação foi um fiasco. Com um sindicato infantil desses, preocupado com coisas totalmente diversas, os bancários estão melhor por conta própria.
Protestos contra a visita do presidente dos EUA são de uma estupidez ímpar, que só demonstra que somos subdesenvolvidos. Se o Brasil não fosse uma república de sindicalistas, o grito seria: FORA LULA!
Concordo, Jane! O brasileiro precisa parar de culpar os Estados Unidos por todas as mazelas e começar a assumir as responsabilidades (uma delas, a reeleição do Luiz). De outro modo, os problemas continuarão sem solução. Realmente o Brasil hoje é governado por uma turma que, fora do poder, fazia muito barulho, e gritava que se um dia o "proletariado" ascendesse, dias melhores viriam. E nós vimos o que aconteceu.
Meu caro Dimas os manifestantes, deveriam ao invés de colocar faixas de protesto contra o Presidente norte-americano, cobrar coerência do Presidente Lula, que no passado foi um anti-americanista, na época em que era Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e agora recebe Bush com tapete vermelho.
Perguntar não ofende: Onde estavam os manifestantes quando Evo Morales rapinou a estatal Petrobras? Lula usa o dinheiro do povo brasileiro para fazer "caridades" políticas e ganhar um prestígio duvidoso com os nossos vizinhos. Até agora o Brasil só perdeu nessas relações comerciais com países igualmente subdesenvolvidos. Deveríamos procurar uma aproximação e melhores relações com os Estados Unidos, invés de picuinhas típicas da mentalidade escrava. Se esse for (e ao que parece, é) o pensamento reinante na nossa população, estamos fadados ao fracasso.
Postar um comentário