Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Feira de Santana ganha esta noite "Roteiro Cultural do Patrimônio Histórico"

A cidade está ganhando o "Roteiro Cultural do Patrimônio Histórico de Feira de Santana", com indicação dos bens tombados ou não pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). O lançamento ocorre nesta quinta-feira, 4, às 19h30, no Palacete Fróes da Motta, na abertura do VI Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão.
Os bens são os seguintes: Prédio da antiga Santa Casa de Misericórdia (Palácio do Menor), Monumento a Padre Ovídio, Catedral de Santana, Coreto da Praça Monsenhor Renato Galvão (Coreto da Praça da Matriz), Centro Universitário de Cultura e Arte (antigo Grupo Escolar J. J. Seabra e antiga Escola Normal Rural), Prédio da Sociedade Filarmônica Vitória, Prédio da Sociedade Montepio do Artistas Feirenses, Prédio da Sociedade Filarmônica 25 de Março, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Escola Maria Quitéria, Monumento a Agostinho Fróes da Motta, Coreto da Praça Fróes da Motta, Casarão Fróes da Motta (Vila Fróes da Motta), Coreto da Praça Bernardino Bahia, Arquivo Público Municipal (antiga Escola João Florêncio), Igreja Senhor dos Passos, Prédio da Antiga Intendência, Mercado de Arte Popular e Paço Municipal Maria Quitéria.
Os bens em negrito são tombados pelo Estado.
O mapa forma um quadrilátero pelo centro da cidade e tem pontos de referência, como o Shopping Popular Feiraguai, Praça Carlos Bahia, Praça Padre Ovídio, Praça Monsenhor Renato Galvão, Monumento ao Caminhoneiro, Praça João Pedreira, Praça da Bandeira, Centro de Abastecimento, Praça 2 de Julho e Praça Dom Pedro II (a do Nordestino).
Vai servir como um roteiro para o turismo de Feira de Santana. Estará disponível em pontos de atração.
A ação é da Fundação Senhor dos Passos, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana.


Nenhum comentário: