Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Gravação é 1º passo do acordo de delação"



Ao entregar às autoridades a gravação do senador Delcídio Amaral (PT-MS) tramando contra Operação Lava Jato, Bernardo Cerveró deu grande passo para diminuir a pena do pai, Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, preso em Curitiba. A gravação fez o Supremo Tribunal Federal mandar prender Delcídio, o banqueiro André Esteves e outros cúmplices é já é parte do acordo de delação premiada recém-assinado.
Cerveró cedeu
O que a gravação revela é que Cerveró negociava de fato um acordo de delação, mas os grampeados ainda não sabiam do acordo.
Sangue frio
Impressiona, na conversa com Delcídio e o advogado Sergio Barros, o sangue frio de Bernardo Cerveró, que gravava tudo.
Amenidades
Na parte de amenidades da conversa da máfia, Bernardo conta com certa graça, e evidente amargura, a visita da sua filha ao avô na prisão.
Crime continuado
"O governo Lula-Dilma, por si só, é um crime continuado", afirmou Efraim Filho (DEM-PB), ironizando a prisão do líder do governo.
Fuga no Falcon
Delcídio sugeriu a fuga de Nestor Cerveró em um jato Falcon 50. Errou o modelo. O jato do banqueiro André Esteves, presente na trama mafiosa, é um Falcon 7X, várias vezes mais caro e mais luxuoso. E com autonomia para levar Cerveró à Espanha, como queria o senador.
Senador no cardápio
A prisão de Delcídio do Amaral já estava decretada, terça (24), quando cinco ministros do Supremo Tribunal Federal foram matar a fome e relaxar um pouco no restaurante Grand Cru, em Brasília.
Malandragem
Tão logo estourou a Lava Jato, e para se livrar da ligação, Delcídio Amaral procurou jornalistas para espalhar que Renan Calheiros foi quem indicou Nestor Cerveró à diretoria da Petrobras. Era mentira. Cerveró foi braço direito de Delcídio, que o apadrinhou na estatal.
Outro amigo
Delcídio do Amaral terá de faltar ao encontro que havia marcado com Lula, nesta quinta-feira (26). São íntimos. O senador integrava a "tropa de choque" do ex-presidente Lula no Congresso.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: