Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 23 de julho de 2012

José Ronaldo assume compromisso com agentes comunitários de saúde


Em encontro com os agentes comunitários de saúde (ACS), o candidato a prefeito pelo Democratas José Ronaldo (Foto: ACM), da coligação "O Trabalho Vai Voltar", participou de uma assembleia extraordinária da categoria, nesta segunda-feira, 23. O evento ocorreu na Euterpe Feirense, com o objetivo de apresentar propostas de governo que contemplam a classe trabalhista.
Dentre elas, o repasse integral da verba do Ministério de Saúde com encargos sociais, como acontecia nas duas gestões de José Ronaldo (2001-2004 e 2005-2008). O candidato democrata assumiu o compromisso com a categoria. "O que vem do Ministério da Saúde é sagrado", afirmou.
Durante a assembleia, os agentes lembraram que antes do governo de José Ronaldo, a categoria vivia em constante insegurança trabalhista por não ter vínculo direto com a Prefeitura, e sim com a Associação. O contrato era renovado a cada ano, os salários atrasavam com frequência e não tinham direitos segurados.
Valorização - Já na primeira gestão de Ronaldo, um projeto de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara Municipal e aprovado. Com isso, os agentes foram contratados pela Prefeitura e passaram a ter todos os direitos dos servidores públicos municipais. Também, a Prefeitura incorporou ao salário 20% com recursos próprios sobre o repasse do Ministério.
Regulamentação - Ainda no governo de José Ronaldo, o Sindicato dos ACS teve como parceira a Prefeitura para a construção da sede própria na rua Olímpio Vital, e passou a contar com atendimento médico aos servidores e familiares. Outro projeto de lei, o de número 11.350/06, foi enviado para a Câmara Municipal, que teve aprovação e regulamentou tanto os agentes comunitários de saúde quanto os de endemia.
Outras reivindicações da pauta apresentadas pelos ACS são: adicional da 13ª parcela, resgate da valorização da categoria, material de trabalho de qualidade e educação continuada.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")

4 comentários:

Anônimo disse...

Se José Ronaldo está garantindo então é CERTO!

Anônimo disse...

O que José Ronaldo promete ele cumpre, mesmo sentado porque não tem duas palavras.

Mariana disse...

Também acho, Anônimo. Não há nada mais importante que cuidar da saúde do povo e depois da educação.

M. Zé Amaro, disse...

José Ronaldo é franco. O que ele fala, ele garante. É a esperança da gategoria de ter seus direitos respeitados e receberem integralmente a verba repassada pelo Ministério da Saúde.